Projeto cenográfico para o lançamento do CD/DVD do Boi Caprichoso 2019 entra na reta final

Uma equipe formada por quatorze profissionais entre soldadores, pintores e decoradores, comandada pelo artista Glaucivan Silva, prepara a cenografia temática 2019 do Curral Zeca Xibelão para o grande show de lançamento oficial do CD/DVD “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis”. A festa será realizada no dia 27 de abril. A concepção do projeto foi idealizada pelo Conselho de Artes, que confia no talento parintinense em transformar a ideia do papel numa estrutura grandiosa, com a cara do Boi Caprichoso.

IMG-20190413-WA0064IMG-20190413-WA0065IMG-20190413-WA0066IMG-20190413-WA0067

Os trabalhos iniciaram há algumas semanas e a equipe se encontra na fase de revestimento e decoração dos elementos do projeto. Parte da pintura também já foi iniciada e, em breve, a galera azul e branca poderá ter uma noção da grandiosidade do cenário idealizado para a temporada 2019.

De acordo com Glaucivan Silva, responsável desde 2017 pela execução desse trabalho, a comunicação entre artistas, Conselho de Artes e Diretoria é a chave para o andamento do serviço.

“Nossa equipe tem mantido contato frequente com o presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, com o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá e o vice presidente Jender Lobato. Essa interação é essencial para a execução exata dos trabalhos no curral. E tudo isso ainda nos fortalece quanto equipe, pois em breve também estaremos no Galpão Central de Alegorias focados no projeto de arena”, comentou o artista.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, que acompanha diariamente os serviços de decoração, afirma que o torcedor azul e branco em mais um ano sentirá orgulho do curral Zeca Xibelão e que o lugar ficará certamente ainda mais bonito e aconchegante que em anos anteriores.