Jender Lobato comemora patrocínios do Governo do Amazonas e da Coca-Coca ao festival de Parintins

Os patrocínios do Governo do Amazonas e da Coca-Coca Brasil ao Festival Folclórico de Parintins 2019, na ordem R$ 7,1 milhões, são combustíveis para a diretoria do Boi-Bumbá Caprichoso construir o espetáculo “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”, dentro do planejamento administrativo. É o que afirma o vice-presidente Jender Lobato, após participar de cerimônia no Teatro Amazonas em que o governador Wilson Lima e o representante da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, asseguraram antecipadamente os recursos financeiros aos bois-bumbás de Parintins.

IMG-20190412-WA0166IMG-20190412-WA0169IMG-20190412-WA0168

Jender explica que, de R$ 7,1 milhões, a Coca-Cola Brasil vai entrar com 2,5 milhões, e o Governo do Amazonas vai liberar o valor do patrocínio em três parcelas, das quais a primeira será paga no dia 30 de abril. “Eu sair do Teatro Amazonas muito feliz, porque eu vi um governador não só apoiando, mas patrocinando antecipadamente o festival. É muito importante a ajuda do Governo do Amazonas, mais muito mais importante ainda é essa ajuda para que a gente possa fazer a produção do evento, confecção das alegorias, pagar a mão de obra e suporte a mais aos artistas que trabalham duramente nesse período que antecede o festival”, avalia.

O vice-presidente disse ter ficado mais feliz ainda pela forma como o governador se pronunciou em relação, em primeiro lugar a Parintins e em segundo ao festival folclórico. “Ele tem o entendimento parecido com o meu que o festival de Parintins não é só apenas três dias de festa. Pelo contrário, o festival de Parintins é geração de renda e emprego. O governador se viu muito empolgado falando sobre o festival e Parintins. Ele conheceu o festival em 2002, depois trabalhou na cobertura até 2017, agora vai voltar como governador e entende a importância que Parintins tem”, declarou.

Jender Lobato complementa que o festival de Parintins representa, não só a identidade cultural do Amazonas, mas é uma fonte econômica. “O festival de Parintins emprega, diretamente e indiretamente, muita gente, porque, por exemplo, um vendedor de churrasco consegue quadruplicar as vendas ou até dez vezes mais o que lucraria em um mês comum, assim como as tacacazeiras, os açougueiros, os padeiros, e outros profissionais que trabalham com alimentos, confecção de roupas, alugueis de imóveis. Estamos felizes por esse apoio maciço e concreto que o governador vai dá ao festival de Parintins”, festejou.

Esse é 24º ano consecutivo em que a Coca-Cola Brasil é patrocinadora do Festival de Parintins, que terá a disputa dos bois na arena do Bumbódromo, nos dias 28, 29 e 30 de junho. Jender Lobato participou da cerimônia de anúncio dos patrocínios do Governo do Amazonas e da Coca-Cola Brasil, ao lado do presidente Babá Tupinambá, que contou com a presença de autoridades como o prefeito de Parintins, Bi Garcia, da presidência do boi contrário e de secretários de Estado.