Jender Lobato faz balanço positivo da primeira semana de abril para o Caprichoso

A primeira semana do mês de abril foi muito produtiva para o vice-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, em Parintins, de 01 a 06 de abril. Nos dois primeiros dias, a agenda foi no programa de rádio do Boi Caprichoso, junto com a diretoria azulada, e participação na missa de abertura dos trabalhos artísticos nos galpões do bumbá, marcando o início da construção do projeto boi de arena 2019 rumo ao tricampeonato.

IMG-20190407-WA0134IMG-20190407-WA0133IMG-20190407-WA0135

Jender Lobato acompanhou a entrada dos artistas plásticos e equipes nos galpões, na quarta-feira, dia 03, para o começo da construção das alegorias. Também visitou alguns artistas e colaboradores do boi, além de conversar bastante com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, com o diretor financeiro, Adelino Aguiar, e com a diretoria administrativa, Jucielle Cursino, sobre o começo dos trabalhos em busca do título no Festival Folclórico de Parintins 2019.

À diretoria, aos sócios e torcedores, o vice-presidente fez um balanço positivo sobre o resultado da viagem à Brasília, Distrito Federal, onde esteve, juntamente com o deputado estadual Saullo Vianna, assim como representantes do boi contrário, por articulação do deputado federal, Delegado Pablo Oliva, em audiência com o Ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, tratando do apoio do Governo Federal para o Festival Folclórico de Parintins.

Jender Lobato também manteve diálogo com a diretoria sobre os patrocinadores do festival 2019 e a necessidade de mais parceiros do Caprichoso para aumentar o valor da arrecadação de recursos financeiros em prol ao espetáculo do tricampeonato. “Conversei, individualmente, com vários funcionários do escritório para passar alguns detalhes do nosso trabalho. Ao mesmo tempo, pude ouvir atentamente e tratar alguns assuntos internos com os artistas”, explicou.

O vice-presidente participou de reuniões do Conselho de Artes para a preparação da grandiosa festa de lançamento do CD duplo e DVD “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”, que será no dia 27 de abril, no curral Zeca Xibelão, e ainda visitou os ateliês de tribos e tuxauas, onde conversou com os artistas que estão trabalhando com muita organização. “Fui aos ensaios da Marujada de Guerra que está afinadíssima, já com as novas toadas do nosso novo repertório”, declarou.

Jender retornou no sábado para Manaus, onde participa do lançamento da temporada dos bumbás de Parintins, no Sambódromo, realizado pelo Governo do Amazonas, neste domingo, 07. “A grande novidade é o retorno do nosso boi para o Sambódromo. Agradeço ao querido governador Wilson Lima, que sensibilizado com a importância dos bois de Parintins, cuida de toda a organização dos eventos, junto com o Secretário de Cultura, Marcos Apólo, e ao Movimento Marujada, com o meus amigos Beto Vital e Keynes Breves. Este ano, o festival será mais grandioso”, assegurou.

Fotos: Pedro Coelho e Arleison Cruz