Deputados do AM e dirigentes dos bumbás buscam reforço para Festival de Parintins em reunião no Ministério do Turismo

O deputado estadual Saullo Vianna (PPS) e o deputado federal Delegado Pablo (PSL), ao lado dos dirigentes dos bumbás Caprichoso e Garantido,se reuniram com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quinta-feira (28) em Brasília.

FB_IMG_1553814374574

O encontro foi articulado pelo Delegado Pablo, vice-líder do PSL na Câmara, e demonstra o estreitamento do Ministério do Turismo com o Festival de Parintins.

 

“Ao contrário do que dizem, o Governo Federal é amigo do Amazonas e do Festival de Parintins. Esse ano, será a 54ª edição do festival mas é a primeira vez que dirigentes dos dois bois são recebidos e têm sinalização positiva de apoio financeiro para sua realização”, ressaltou Pablo.

Para Saullo, a reunião com o ministro foi muito proveitosa e sem dúvida, será revertida em bons resultados. “Estamos muito satisfeitos com a receptividade do ministro e sua equipe, que de pronto, já confirmou que vai para Parintins conhecer a nossa festa, a maior do mundo. Ele garantiu que nosso festival terá apoio ao longo dos quatro anos”, disse.

O parlamentar adiantou ainda que, dos pleitos apresentados ao ministro, um deles foi prontamente atendido, que é a inclusão do Festival de Parintins no calendário oficial de divulgação em feiras nacionais e internacionais de Turismo.

Outro ponto que Saullo destacou, foi a garantia de apoio financeiro da pasta, algo que nunca aconteceu antes, e também o retorno do apoio das empresas estatais, dentre elas, Eletrobras e Correios.

“O Ministério do Turismo vai divulgar em todos os grandes eventos dentro e fora do Brasil, o nosso Festival, a nossa cultura, o que consequentemente, vai aumentar o número de turistas e ajudar alavancar a economia de Parintins”, completou Saullo.

O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato e o presidente do Garantido, Fábio Cardoso saíram da reunião com sorriso de orelha a orelha.

Jender frisou que, graças à articulação dos deputados, os bois vão ter um canal direto com o ministério para acompanhar o andamento dos pleitos apresentados. “O Ministério do Turismo nunca ajudou o festival. Sem dúvida, esse encontro nos rendeu bons frutos.”

Para Fábio, este ano o festival será maior e melhor que dos anos anteriores com o apoio do Ministério do Turismo. “O Festival de Parintins é a nossa identidade, a maior marca da nossa cultura e estará mais forte em 2019. Estamos muito felizes.”

O festival acontece no último fim de semana de junho, no município de Parintins, região do Baixo Amazonas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: