Jender endurece discurso contra pretensão de Babá Tupinambá de se manter como presidente

Em áudio publicado na manhã desta quinta-feira, 28, em programa de rádio de Parintins, o vice-presidente do caprichoso Jender Lobato endureceu discurso contra o atual mandatário Babá Tupinambá que trabalha nos bastidores para prorrogação mandato a frente do Caprichoso, mudando o atual estatuto.

Em 2012 e 2013, sócios do Caprichoso chamaram de “golpe” uma decisão parecida dentro agremiação folclórica e recorreram a justiça forçando a então gestão a fazer a eleição (saiba mais) . No programa Manhã Interativa, de Ronildo Tiradentes, Jender usou várias ilustrou seu descontentamento.

“Me preocupa mais ainda pois nosso foco deveria ser o tricampeonato. Me preocupa muito a situação em que todos deveriam estar unidos com intuito de promover o pagamento de trabalhadores que não recebem há bastante tempo, …do cachê dos itens,… vigias do galpão, … professores da Escola de Artes”, listou Jender.

“Meu foco é resolver as pendências financeiras e administrativas do Caprichoso… Tínhamos que estar aqui discutindo o tricampeonato, como vamos fazer. O conselho de artes tá lutando… Infelizmente, o presidente está disvirtuando a situação mostrando preocupação com o tricampeonato e por trás tentando promover mudança no estatuto para beneficiar a si mesmo. Isso é um absurdo e não concordo com isso. Vou lutar contra… Isso é uma covardia fazer isso “, disparou.

Lobato evocou o bom senso do atual presidente Babá para “cair na real e perceber que isto está afastando muita gente e isso é prejudicial para nosso Boi… Devemos nos preocupar unicamente em promover a vitória do Caprichoso, ganhar o tri, fazer uma bela apresentação e resolver as pendências da nossa administração que são muitas…”, afirmou Jender, que não descartou “tomar alguma medida para impedir isso”, concluiu.

Fonte/Matéria: Em Pauta (Márcio Costa).

Foto: Reprodução/Internet