Garantido inicia gravação do CD “Nós, o Povo!”

O CD é composto por 23 toadas divididas entre toadas de galera, genéricas e estratégicas

O Boi Garantido iniciou nesta segunda-feira (21), as gravações do CD 2019 “Nós, o Povo!”, ao comando dos produtores musicais Alder Oliveira, Adriano Aguiar, Enéas Dias e Valdenor Filho, no ABM Estúdio, em Manaus. O trabalho segue o cronograma artístico e financeiro feito pela diretoria do Boi do Povão. O intuito é fazer o melhor proporcionando tranquilidade a músicos e produtores.

O CD é composto por 23 toadas divididas entre toadas de galera, genéricas e estratégicas. Alder Oliveira, um dos produtores do álbum musical, explicou que nessa primeira semana serão gravados os instrumentos de percussão.

“Começamos com as caixinhas e surdos, são 23 toadas com um trabalho minucioso, e trabalhamos aquele ritmo cadenciado direto da Baixa do São José, então a gente tem essa essência da Batucada, por isso temos os melhores batuqueiros neste CD”, destacou Alder.

img-20190121-wa0081img-20190121-wa0082img-20190121-wa0083

De acordo com o produtor musical Enéas Dias, o projeto está dentro do prazo feito pela produção e Comissão de Artes. “Assim que foram anunciadas as toadas, iniciamos a pré-produção, ajustando o que precisava e hoje iniciamos o processo de gravação deste grande CD”, explicou Enéas.

Para o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, o CD 2019 vai surpreender os torcedores. “Estamos trabalhando para conquistarmos o tão sonhado título para a Baixa, e tudo começa com um grande CD, e não tenho dúvidas que o Garantido possui as melhores toadas do Festival”, finalizou Fábio.

Texto e Fotos: Cayo Dias / Imprensa Garantido