Catedral de Manaus anuncia os festejos da Padroeira do Amazonas

De 29 de novembro a 8 de dezembro acontecem os festejos da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição. A programação, organizada pelo pároco Hudson Ribeiro e equipe, da Catedral de Manaus, contempla Novenário e atividades durante todo o dia da festa como a Feira da Solidariedade realizada com apoio dos projetos sociais, as pastorais sociais e grupos de iniciativa da economia solidaria.

Segundo o padre Hudson “Temos que promover em nossa cidade uma verdadeira cultura da acolhida. Acolhida aqueles que já estão conosco, acolhida a aqueles que estão chegando, essa é a grande temática de nossa festa”.


Confira a programação:

Novenário de 29 de novembro a 7dezembro às 18h30, somente no domingo (2/12)  a novena será às 18h.

Dia da Festa 8 de dezembro, com celebração a partir de 7h30, Procissão as 16h30 e Missa Campal às 18h.

Dias 7 e 8 de dezembro Feira da Solidariedade.

Após o término da missa campal, dar-se continuidade as atrações da feira com shows até às 22h.


Sobre a PADROEIRA

Este ano a catedral do Amazonas celebra 359 anos de devoção a Nossa Senhora da Conceição no dia 8 de dezembro. Todos anos em parceria com a paróquias, padres e a Cáritas da Arquidiocese de Manaus acontecem os festejos, que reúnem milhares em orações e ações de graças a padroeira. Os festejos da Imaculada Conceição finalizam com uma procissão que acontecerá no dia 8/12, com saída da Catedral para a Rua Sete de Setembro até a Joaquim Nabuco e retorna pela 10 de julho até a av. Eduardo Ribeiro onde haverá a missa campal celebrada por Dom Sérgio Catriani.