Temporada de Cruzeiros 2018/2019 começa no próximo sábado (17)

A chegada do navio Sirena da Oceania Cruises, vindo de Miami com 1.084 turistas, no dia 17 de novembro, marca o início da temporada de cruzeiros 2018/2019. A previsão, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazoanstur), é que os turistas desse navio devam injetar na economia local mais de 282 mil dólares.

A temporada vai durar cinco meses e trará ao Estado, até o mês de abril 2019, 15 transatlânticos de pequeno, médio e grande porte. No período, segundo os dados do Órgão Estadual de Turismo, o Amazonas irá receber quase 18 mil turistas.

O Governo Amazonino Mendes, por meio da Amazonastur, em parceria com a Fundação Municipal de Cultural e Turismo (ManausCult), irá recepcionar os turistas que chegarão ao Estado. No porto de Manaus serão entregues mapas e guia turístico bilíngues e mostra de artesanato indígena.

De acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo, a procedência de grande parte dos turistas que chegam ao Amazonas via navios são dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá.

IMG-20181112-WA0022

CAT – A Amazonastur irá montar um balcão de informações no Porto de Manaus e vai atuar no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), da avenida Eduardo Ribeiro, para atender os turistas que estarão no centro histórico da capital. Além desse trabalho, a Polícia Turística (Politur) também prestará total apoio aos turistas que chegarão à cidade durante a temporada de cruzeiros.

Pesquisa – Durante a permanência dos turistas no Estado será feita uma pesquisa socioeconômica para avaliar a satisfação com infraestrutura e serviços da cidade.