Prefeitura inicia triagem das obras que irão concorrer no 10º Festival de Toada

A Prefeitura de Parintins iniciou nesta quarta-feira, 03, a audição das obras que irão concorrer no 10º Festival de Toada de Parintins. Neste ano 75 obras foram inscritas, sendo que 12 serão selecionadas e competirão entre si no dia 14 de outubro.

O corpo de jurados é composto por representantes Semctur e representantes de Garantido e Caprichoso. É vedada a presença de pessoas com 1º grau de parentesco com compositores ou que estejam concorrendo ao edital.

Nesta primeira audição, os jurados fazem a triagem das 75 toadas. Os critérios avaliados são: ritmo e arranjo.

Todas as toadas classificadas serão divulgadas, para consulta de ineditismo e serão acatadas as denúncias precisando apenas de documentos comprobatórios resguardaremos a sua identidade e a mesma será eliminada do concurso, mesmo se estiver em processo de Avaliação.

Para o dia de apresentação, a prefeitura disponibilizará aos participantes do festival uma banda base formada com músicos profissionais, sob a coordenação de um diretor musical e um hold, com os seguintes instrumentos: 01 charango, 01 baixo, 02 teclados, 02 violões, 02 Backing, 03 surdos, 02 caixinhas, 01 repique. Não será permitido o uso de sample, música sequenciada ou playback durante ensaios e apresentações das toadas participantes da programação do evento.

O Festival faz parte da comemoração de aniversário de 166 anos do município de Parintins. O prefeito Bi Garcia foi o grande incentivador dessa festa que dá ênfase a toada, além de revelar artistas.