Garantido divulga Edital de Toadas 2019

A diretoria do Boi Garantido divulgou nesta terça-feira, 02, o edital de toadas para composição do CD 2019 “Nós, O Povo!”. As inscrições seguem até o dia 17/11 e podem ser feitas na sala do social da Cidade Garantido, em Parintins, e na sede do Movimento Amigos do Garantido (MAG), localizado no Edifício Rádio Rio Mar, sala 316 – Centro, cidade de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas. O compositor receberá por obra aprovada a premiação de R$ 4 mil.

IMG-20181003-WA0025

Cada obra inscrita deverá ser gravada e apresentada em mídia digital (CD, DVD ou Pen drive), acompanhada do seu playblack e de sua letra, em formato vetorial (PDF), com formatação padrão “ARIAL”, tamanho 14, cor preta, sem conter bordas ou qualquer outra informação que possa identificar a autoria, contendo tão somente o título da toada, sem informar os nomes dos autores.

De acordo com o presidente Fábio Cardoso, o CD 2019 surpreenderá a galera vermelha e branca, assim como foi o CD de 2018. “A expectativa é muito grande e vamos trabalhar forte para que o esse produto fonográfico seja um dos melhores dos últimos tempos”, destacou Fábio. O dirigente disse que a meta é repetir o feito da temporada anterior quando o Garantido realizou o pagamento a vista, dos compositores no dia do anúncio oficial agendado para 29 de dezembro, na festa de fim de ano do Boi do Povão.

Um dos coordenadores musicais do Garantido, Enéas Dias, afirma que toda a produção composta por ele, Alder Oliveira, Adriano Aguiar e Pelado Jr, está empenhada em produzir um grande CD. “O CD de 2018 já foi uma marca da atual administração, trazendo novidades nas toadas, e em 2019 sabemos que os poetas da Baixa estarão ainda mais inspirados para suas criações”, completou Enéas.

Edital:

Edital de Toadas – Garantido 2019

Fotos: Élcio Farias
Texto: Cayo Dias/ IMPRENSA GARANTIDO