Boi Caprichoso apresenta novos conselheiros de arte

Os novos integrantes do time azul e branco são:

Márcio Braz – Ator, diretor, iluminador, cenógrafo, figurinista e cientista social. Recebeu o prêmio especial do Júri do VIII Festival de Teatro da Amazônia pela iluminação de 03 espetáculos teatrais. Foi membro de diversas comissões julgadoras em Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Mato Grosso, Parintins e Goiânia. Foi conselheiro de arte do Caprichoso em 2015. É especialista em gestão e políticas culturais pela Cátedra de Girona (Espanha) em colaboração ao com o Instituto Itaú Cultural (São Paulo). É mestrando do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciência Humanas da UEA. Foi membro do conselho municipal de cultura por dois mandatos. Atualmente é diretor de cultura da Fundação Municipal de Cultura , Turismo e Eventos – MANAUSCUT.

IMG-20180824-WA0096

Diego Omar – Professor, graduado e mestre em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG). Doutorando em Antropologia Social na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Já foi secretário de educação e cultura em cidades do interior de Minas e atualmente é professor da Universidade do Estado do Amazonas. Tem várias publicações sobre cultura, religiões e religiosidades no Brasil.

IMG-20180824-WA0094

Mithza Cid Vieira – Filha de Acinelcio Pereira Vieira (Primeiro Presidente do Boi Caprichoso e Padrinho por muitos anos) e Maria Ednilza Cid Vieira. Sobrinha de Ednelza Cid, sobrinha neta de Roque Cid. Formação em Administração pela Faculdade Martha Falcão.
Especialização:
– Meio Ambiente;
– Coaching em Recursos Humanos;
– Gestão de Projetos;
– Gestão de Projetos Sociais.
Coordenou por cinco anos projetos de Direitos Humanos e Documentação Básica (principalmente Certidão de Nascimento) em comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Ao todo desenvolveu atividades voltadas a este público em 42 municípios do Estado.
Ativista em causas de identidade cultural dos povos indígenas.

IMG-20180824-WA0095