Saullo Vianna ganha força como voz dos movimentos sem representatividade em Silves, Itapiranga e Itacoatiara

Municípios do interior apostam na juventude e no trabalho de Saullo Vianna

As populações do interior do Amazonas apostam na juventude e no sangue novo para ganhar representação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Esse é o sentimento que o pré-candidato a deputado estadual Saullo Vianna recebe nas cidades por onde passa e não foi diferente nos municípios de Silves, Itapiranga e Itacoatiara esta semana.

Em Itapiranga, município que recentemente completou 110 anos de fundação, Saullo apresentou seu projeto que vem sendo construído de forma coletiva e oriundo das necessidades das localidades que visita. Entre as pessoas que se manifestaram estiveram Denise Maklouf, Marcelo Teixeira, Antônio Almeida, Cleide Amorim e Miguel Chaves, que veem em Saullo a oportunidade dos municípios do interior terem representatividade e voz de fato e direito no parlamento do Amazonas.

IMG-20180803-WA0038

Em Silves, a juventude do município vê no pré-candidato a voz dos movimentos culturais que na maioria das vezes são esquecidos e deixados à margem dos projetos sociais do poder público. Saullo tem longo histórico atuando no Festival Folclórico de Parintins e acredita que outros municípios devem ter sua arte e cultura valorizadas também. Em um encontro bastante produtivo, Saullo Vianna, conversou com as lideranças culturais de Silve e ouviu dos jovens o apelo de mudança e a perspectiva de projetos que incluam os movimentos.

Os grupos Kalahary, Ciganos e Almas Gitana participaram da reunião. As quadrilhas folclóricas Filhos do Saracá, Panorama no Arraiá, Mucajatuba na Roça e Tribo Guanavenas também se fizeram representadas. “A gente sofre, fazemos bicos, programações, a gente paga um preço para fazer as nossas apresentações. Estamos super gratos por nos representar e por lutar por nossa causa”, disse Herverson Júnior durante evento com o pré-candidato.

IMG-20180803-WA0030IMG-20180803-WA0034

Ainda em Silves os vereadores José Coió, Márcio Pirão, Tomé Braga e Zilda Correia ratificaram sua força política na região e reuniram em torno de Saullo lideranças de 30 comunidades da área rural do município. “Nada melhor do que conhecer as pessoas e o que elas querem para nosso Amazonas. Fico feliz em saber que estamos caminhando juntos”, comentou Saullo.

No município de Itacoatiara, região metropolitana de Manaus o pré-candidato a deputado estadual Saullo Vianna participou de quatro grande encontros onde reforçou a importância de conhecer a realidade dos municípios e a construção conjunta do projeto de trabalho. “O deputado fiscaliza, cria leis e tem que ser de fato o representante do povo”, afirmou Saullo.

IMG-20180803-WA0037IMG-20180803-WA0038

Ele ainda esteve na comunidade Inajatuba localizada a 30 km de Itacoatiara. Na localidade ele foi recebido por 54 famílias e pelo presidente da comunidade, Rosames Bezerra. “Eu quero lhe dar os parabéns porque você é jovem e não está se escondendo, quer ser a mudança. E com as bênçãos de Deus tudo vai dar certo”, declarou o líder comunitário, que é referencia política na região.

Para Saullo Vianna esses encontros são fundamentais para conhecer as pessoas e suas necessidades. “Temos que ouvir as demandas do povo e não esquecer dos compromissos firmados. A mudança não está na idade ou em novos nomes apenas, está na nova forma de fazer política”, declarou o pré-candidato.