Músico manauara lança álbum com produção artesanal

O cantor, compositor e produtor Pedro Prestes, lançou o álbum ‘Espirito Animal’ na internet, na última sexta-feira (20), contando com dez faixas musicais com uma produção totalmente artesanal. A playlist pode ser ouvida nas plataformas digitais pela spotfy, itunes e youtube.

Pedro_Prestes_Músico

Segundo o musicista, Pedro Prestes, a inspiração nas dez faixas musicais vem de diversas influências que vão desde a música africana até o rock pop. “A intenção de produzir o álbum, além de trabalhar com minhas músicas autorais, vem do desejo de mostrar um processo artesanal, algo que vem sendo feito bastante na cena de músicos alternativos de Manaus. ”, disse Pedro.

Ainda no álbum conta com a parceria da designer, Abigail Q Ibernon, que fez todas as artes gráficas do disco. O musicista ressalta a importância dessa parceria no processo do ‘Espirito Animal’. “A parceria da Abigail, assim como dos músicos Vinicius Prestes e Gabriel Lima, vem somar e mostrar que apesar de ser um trabalho solo, não fechei as portas para participações especiais e que estas foram importantes na realização de um projeto desse porte, que infelizmente não contou com qualquer apoio por parte da gestão municipal ou estadual”, afirma o músico.

Produção

De acordo com Pedro, o processo de produção e criação das músicas foi algo propositalmente intimista e estava em produção desde o final de 2017. “O projeto iniciou-se por causa de uma frustação relacionada a dificuldade de realização do processo de gravação, sendo difícil dar início ao trabalho, foi quando tomei a decisão de pegar as minhas economias para comprar microfone, computador e placa de som, no objetivo de fazer por conta própria a produção do disco do início ao fim”, finaliza o músico.

Ouça o álbum

YouTube

encurtador.com.br/bhwI5

Spotify

encurtador.com.br/coPSZ