Por Nárnia!
Os rebuceteios tribais do mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino e dividido entre azul e vermelho estão rompendo miríades canaranas. Refazendo o dito popular: “Vão-se os dedos, ficam os anéis!”.
De volta
A notícia da volta de Júnior de Souza e de Chico Cardoso para o Boi Garantido reverberou no meio bovino, atingiu níveis vulcânicos e dividiu opiniões.
De volta 2
Júnior de Souza não encontra resistência à sua volta. Pelo contrário, Muito bem aceita e festejada pela maioria absoluta da galera encarnada.
De volta 3
Por outro lado, a de Chico Cardoso encontra muita resistência, revolta e divisão. Digamos, com perdão do trocadilho, que por um dedo não adentra o coração e o céu vermelho da Cidade Garantido.
De volta 4
A simples notícia de uma volta, ainda não confirmada, de Chico Cardoso para inflamar setores mais tradicionais e radicais do Boi Garantido. O auto já foi, a resistência está sendo e o cultural pode ser.
Ó grande espírito vem falar comigo!
Vou logo avisando, curumim alesado, que não estou para gracinha.
Credo. Quanto mau humor. O que aconteceu?
Anteciparam minha ida ao proctologista.
Relaxa e goza meu velho: é só um dedo!
Você fala isso porque está acostumado e gosta muito da matéria.
Grosso!
O dedo do médico?
Off line.
Quem não faz leva, já diz a máxima futebolística. A França mostrou ao mundo que sua aposta nos novos jogadores foi fundamental para a conquista da Copa da Rússia: o novo está na moda e em alta. Se o Garantido 2019 vier com coraçõeszinhos, batuqueiros, busto de Lindolfo, pássaros e barrancos jaz em paz desde já e o tricampeonato azul e branco é certo!
* O presis red Fábio Cardoso vive o seu próprio “Auto da Resistência” e encontra-se numa sinuca de bico: oficializa ou não a volta do teatrólogo Chico Cardoso.
* Se oficializa demonstra coragem e fraqueza ao engolir um “sapo” miríades indigesto perante a opinião pública.
* Se não oficializa demonstra total fraqueza de impor sua vontade/decisão. Primeiro, à sua diretoria que está dividida e incomodada com a ideia e depois, à nação encarnada.
* Outro fato que incomoda a diretoria de Fábio Cardoso é o fortalecimento do grupo de Telo Pinto no Garantido. Alguns dizem que 2021 estaria ameaçado.
* Ou seja: a sucessão de Fábio Cardoso. Mas, segundo diretores a favor do presis red não se pode pensar em 2021 antes de reaver o título em 2019, evitando um tri azulado, e pavimentando um possível bicampeonato em 2020.
* Saindo da Baixa do São José, indo para a Francesa, e falando em sucessão presidencial o bicampeonato credencia ainda mais o vice-presis blue Jender Lobato na corrida à cadeira da Gomes de Castro: os louros do sucesso recaem sobre o mandatário.
* Mas, outros nomes preparam seus carros para essa corrida: João Vinícius e Juarez Lima. Outros dois nomes são cotados para entrarem na disputa após a eleição partidária: Rossy Amoêdo e Carmona Oliveira.
* Nessa “pescaria” encarnada visando o festival de 2019 estariam na mira três nomes blue: Kennedy Prata, Rafael Andrade e Fabson Rodrigues.
* Brilho de Fogo, o que faz ninho na Armando Prado com Clarindo Chaves, cantou ao cretino colunista que Roberto Reis e Edwan Oliveira não saem da Baixa do São José.
* Cantou ainda que após o resultado do festival Edwan Oliveira pôs o seu cargo à disposição da diretoria e solicitou um tempo para resolver algumas questões. Contudo, foi informado: você fica no Garantido!
* Voltando ao assunto Chico Cardoso, o almoço na casa do Diretor de Arena Telo Pinto não foi muito saboroso para a turma de fé do presis red: ou seja soou como afronta e deboche.
* O print de uma foto postada no Facebook viralizou, na mesma aparecem alguns membros apontando para uma cadeira vermelha vazia com a legenda: “Só falta você” e “Quem será?”.
* Mencius Melo, um dos “galerosos” do Boi Garantido, publicou em seu perfil pessoal do Facebook um texto recheado de revolta e negação. ( Aqui )
* Nele, o compositor repete o adjetivo usado pela fanpage “Deu Nome x Não Deu Nome”: “Urologista do Folclore”.
* Mudando de “dedo pra coroa”. A escolha da nova Queen Blue vai dar o que falar e rebucetear a Francesa e o Palmares. Oficialmente, ainda não há candidatas.
* Porém, as campanhas já começaram e alguns nomes são colocados, literalmente, para a galera. Confira alguns:
Pérola Nayandra (Juruti)
Cleise Simas (Parintins)
Tayrinne Beltrão (Parintins)
Renata Costa (São Luís)
Camila Marques (Ceará)
Shelsiane Pontes (Nova Olinda)
Emilly Vitória (Parintins)
* Mas, conforme as respostas do presis blue Babá Tupinambá nas perguntas no Instagram e postagens no Facebook (quem vestiu camisa do Garantido tá fora e a RF seria amazonense) elimina-se as pré-candidatas Pérola, Camila e Renata.
É só…
Por hoje!
Até a próxima…