Cielo líder na América Latina e o Festival de Parintins: uma parceria de sucesso!

Cielo líder no segmento de meios de pagamento na América Latina

A Cielo lidera o segmento de meios de pagamento na América Latina, capturando em suas plataformas mais de 7,3 bilhões de transações e R$ 613,8 bilhões em volume financeiro em 2017.

Ao mesmo tempo, a Cielo é uma gigante com a alma de startup. Temos uma estrutura robusta que mantém milhões de negócios funcionando em todo o Brasil, oferecendo soluções que vão além de meios de pagamento.

Essa cultura inquieta reflete a nossa razão de ser: nosso propósito é ser a empresa que oferece a melhor experiência e simplifica o dia a dia do negócio de nossos clientes varejistas, indo além de pagamentos para permitir que o lojista faça mais negócios. Na essência, queremos ser um motor que garante que os negócios de nossos clientes continuem indo para a frente, se desenvolvendo.

Apesar de termos sido historicamente colocados na “caixinha” das empresas de Serviços Financeiros, já podemos dizer que somos muito mais complexos: estamos na intersecção dos setores de Tecnologia, Serviços e Varejo. Nesse contexto, inquietos que somos e sem perder nosso propósito, vimos provocando internamente um processo de evolução digital que está transformando a empresa.

A Cielo é também a única empresa brasileira entre as 100 mais inovadoras do mundo. Este é o quarto ano consecutivo que a companhia aparece no ranking divulgado pela revista Forbes. A Cielo ocupa a 74ª posição, após ganhar 19 posições em relação a 2017.

A lista traz as empresas que já inovam e que os investidores sentem que provavelmente produzirão a próxima grande inovação em seus setores de atuação.

A Cielo se desafia a promover uma mudança de mindset que tem como premissa trazer a inovação como um pilar de sustentação das ações de todos os colaboradores, colocando sempre o cliente no centro e se mantendo como o principal parceiro do lojista, com produtos e soluções que vão muito além dos meios de pagamento. Enquanto existir gente querendo comprar e gente querendo vender, a Cielo estará lá para viabilizar o processamento da transação, independentemente de qual seja a plataforma.

Como um exemplo de inovação, podemos falar de Cielo LIO. Cielo LIO é muito mais que uma máquina. É um divisor de águas, uma solução inteligente que integra pagamentos a um mundo de possibilidades de gestão para o negócio.

É catálogo de venda, caixa móvel, emissor de nota fiscal, controle de estoque, conciliação simplificada, e muito mais. Tudo em um device único.

A Cielo LIO é uma plataforma inovadora no segmento, que inaugurou uma nova categoria.

Cielo LIO é versátil, se adequa a todos os tipos de negócios, do empreendedor ao grande varejista. Cielo LIO junto com o restante do portfólio fortalece a proposta de valor da Cielo: que é fazer o cliente vender mais, desenvolvendo continuamente seu negócio, independente do porte e segmento que atua.

Cielo LIO é a primeira plataforma totalmente aberta do Brasil. O sistema operacional CieloOS foi desenvolvido sobre a base Android.

O fato de ser aberta possibilita que parceiros e desenvolvedores criem suas próprias inovações para a plataforma. Teremos, portanto, um marketplace de soluções para o cliente, em uma experiência colaborativa. Nosso objetivo é aproveitar a expertise de todos os players para encher a Cielo LIO de soluções personalizadas para cada necessidade de cliente e torná-la cada vez mais útil para o varejista.

Estimulamos a comunidade de desenvolvedores a criar soluções para a nova plataforma, para que o desenvolvimento de apps não seja restrito. Temos capilaridade suficiente para dar distribuição e escala aos aplicativos.

Os apps criados por parceiros são homologados pela Cielo e disponibilizados em um ambiente da própria Cielo LIO, a Cielo Store – com modelo bastante semelhante ao das lojas de aplicativos mais conhecidas.

Os apps também são ofertados pela nossa área comercial a clientes que precisam de sistemas de automação, fidelidade, inteligência, pesquisa etc. Com isso, o desenvolvedor ganha em escala e capilaridade, podendo chegar a qualquer ponto do país.

Em um cenário cada vez mais competitivo, esse movimento é essencial para nos mantermos relevantes perante nossos clientes, entregando soluções que integrem todas as pontas da cadeia e resolvam cada vez mais demandas na gestão do negócio. A Cielo tem como proposta de valor oferecer a melhor solução para clientes de todos os portes para que o cliente venda mais e sempre com a melhor experiência, e Cielo LIO se integra completamente a esse posicionamento.

Portfólio

A Cielo busca a diversificação do seu portfólio de forma a oferecer a melhor opção de produto e serviço para todos os perfis de clientes.

Neste ano, tem apresentado seu portfólio de soluções e novidades para mostrar ao cliente que há opções para atender a todos os perfis e necessidades. Com isso, a empresa está empoderando seus clientes, dando opção de escolha.

Vimos que há clientes que preferem um modelo de negócio mais simples e então lançamos em 2017 o plano Cielo Controle, sem taxa e com custo fixo de acordo com a franquia de serviços contratada. Dessa forma, o lojista sabe que vai receber o quanto vender. Há quem prefira o aluguel e tem aqueles que optam por comprar o equipamento.

Em maio, a Cielo anunciou o novo plano Cielo Livre. O pacote é livre de aluguel e inclui máquina e serviços. Para aderir ao plano e a isenção da locação do terminal, o cliente tem que atingir ou superar o valor escolhido dentro de uma faixa de faturamento mensal em cartões.

Já o plano Cielo do Seu Jeito é a solução combina a mensalidade com taxas especiais, de acordo com o faturamento, setor de atuação, modalidade de pagamento e tipo do cartão. É um plano customizado, com mensalidade e taxa de desconto sobre as vendas que se ajustam à realidade do negócio do cliente.

Festival Folclórico de Parintins 

Este ano a Cielo esteve presente no maior festival folclórico do país, um dos maiores do mundo, o de Parintins. Na disputa entre azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido quem saiu ganhando foi o parintinense e os visitantes (como são chamado os turistas naquele lugar) com um dos maiores espectáculos apresentados nos últimos 15 anos. E a Cielo, como patrocinador da festa, foi essencial para o sucesso da festa. O Camarote Cielo tornou-se um espaço concorrido e muito badalado durante as três noites. Um absoluto sucesso!

20180707_160412IMG-20180707-WA0041IMG-20180707-WA0043IMG-20180707-WA0042IMG-20180707-WA0047

FB_IMG_1530994639314FB_IMG_1530994751396FB_IMG_1530994761070

Imagens: Cleomir Santos e Erika Baranda