Emoção e conteúdo folclórico marcam o segundo ensaio técnico

O segundo ensaio técnico de arena do Boi Garantido, emocionou o torcedor do início ao fim, mostrando apenas uma prévia da arena. Nesta sexta-feira (22), o Garantido abriu o ensaio com o apresentador Israel Paulain, mostrando todo o carisma e energia peculiares. O levantador Sebastião Júnior interpretou as todas com perfeição, sem dar detalhes do que irá fazer na arena do Bumbódromo.

IMG-20180623-WA0028

O primeiro momento mais marcante da noite, foi a encenação da Figura Típica Regional, o “Caboclo Sacaca”, deixando os torcedores extasiados com a performance artística e cênica do grupo. Em seguida, a Porta-Estandarte Edilene Tavares, mostrou toda sua força e garra caraterísticas de uma verdadeira Perreché, arrancando aplausos e sendo ovacionada pelo público.

IMG-20180623-WA0036

As apresentações continuaram com o amo do boi, Tony Medeiros, versando a tradição encarnada. A sinhazinha da fazenda Djidja Cardoso, surgiu com toda sua carisma e leveza, evoluindo com emoção na arena. Astro maior, o Boi Garantido com seu tripa Denildo Piçanã, evoluiu ao som do mago da evoluções, Tadeu Garcia, mostrando os verdadeiros movimentos de um boi real.

IMG-20180623-WA0027

A lenda “Matinta” promete ser uma das armas do bumbá do coração dentro da arena. Em uma apresentação fantástica, os atores cênicos exibiram um pouco do trabalho que elaborado durante meses. Apesar de estar estreitando, Brenda Garcia, colocou seu reinado vermelho a prova, mostrando toda sua sensualidade e segurança para a disputa.

IMG-20180623-WA0051

As tribos do Garantido são sempre um show à parte, mostrando o talento do parintinense. Mesmo escondendo detalhes, os coreógrafos arrancaram suspiros e aplausos com a coreografia realizada no ensaio. Fechando as apresentações, o Ritual “Marupiara” contou com a evolução do Pajé dos Pajés, André Nascimento, que mostrou toda sua teatralização no espetáculo. A cunhã-poranga Isabelle Nogueira, mostra que não veio para brincadeira, afinal, assumiu o posto de índia guerreira mais bela da tribo, o sonho de muitas moças parintinenses.

IMG-20180623-WA0063IMG-20180623-WA0071

Texto: Cayo Dias e Naymê Godinho

Fotos: Bruno Zanardo