Em ensaio técnico, itens do Caprichoso mostram preparo para conquista do bicampeonato

O que era para ser um ensaio técnico de marcação de tempo e espaço na noite desta quarta-feira, 20, no curral Zeca Xibelão, se transformou em um show de apresentação de todos os itens do Boi Caprichoso na busca pela conquista do bicampeonato em 2018. Itens coletivos e individuais puderam mostrar um pouco do que é preparado para uma das noites de festival.

Integrando a abertura da noite, o coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, emocionou o público ao exaltar as mulheres, responsáveis em passar de geração em geração a cultura popular brasileira. Segurança, desenvoltura e sintonia com todo o espetáculo e repertório de arena foi o saldo positivo do apresentador, Edmundo Oran, do levantador de toadas, David Assayag, e do Amo do Boi, Prince do Caprichoso.

Coreografias, cênicas e desenvoltura do itens individuais, Rainha do Folclore, Brena Dianná  Porta-Estandarte, Marcela Marialva, Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque, Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, e Pajé, Neto Simões, e coletivos como as tribos e Marujada de Guerra, foi um show a parte, deixando o torcedor na expectativa do que será apresentado nas três noites de disputa.

IMG-20180621-WA0038IMG-20180621-WA0028IMG-20180621-WA0025IMG-20180621-WA0024IMG-20180621-WA0030IMG-20180621-WA0015

Acompanhado pela direitoria e membros do Conselho de Arte, o primeiro ensaio técnico serviu para avaliar o que foi planejado e funcinou também como um termômetro do que a galera pode esperar, conforme explicou Ericky Nakanome. “Foi um laboratório que deu pra sentir tudo aquilo que programamos nos últimos meses. Agora é avaliar e aperfeiçoar para a disputa no Bumbódromo”, declarou.

Atento a todos os detalhes, o presidente Babá Tupinambá assegurou que o bumbá fez uma apresentação que superou as expectativas. “Não tenho dúvida que estamos no caminho certo e com a vontade de Deus seremos bicampeões”, afirmou. O vice-presidente, Jender Lobato avaliou de forma satisfatória a primeira noite de ensaio e concovou a galera azul e branca para as demais noites.

O Boi Caprichoso realiza nesta quinta-feira, 21, a segunda noite de ensaio técnico e, dessa vez, a entrada será um pacote de macarrão, destinado a alimentação dos grupos folclóricos que compõem parte do elenco da apresentação do boi no festival 2018. No primeiro ensaio foram arrecadadas centenas de quilos de arroz.

Fotos: Pedro Coelho