Garantido sai às ruas de Manaus no domingo encerrando temporada

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) encerrará a temporada em Manaus, no domingo (24), com a tradicional carreata vermelha. Entretanto, haverá novidades nessa edição. O final do trajeto será Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e depois todos seguem a pé até a avenida Eduardo Ribeiro, onde haverá um show especial.

De acordo com Izoney Tomé, presidente do MAG, a ideia foi definida em conjunto com a Amazonastur, como forma de terminar a temporada com os torcedores encarnados fazendo uma grande festa de despedida pelas principais ruas de Manaus. O Evento foi denominado “Boi de rua”.
“Todos os anos atraímos um grande número de veículos na carreata, que vão caracterizados com bandeiras do Garantido e levando o próprio boi. São centenas de carros ‘avermelhando’ as ruas de Manaus. EM 2018, o Governo apostou em nos dar apoio e ampliar o evento”, destaca a presidente.

IMG-20180620-WA0064IMG-20180620-WA0066IMG-20180620-WA0069IMG-20180620-WA0067

Percurso da Carreata

A presidente do MAG explica que a concentração da carreata será, como todos os anos, na “Avenida do Samba”, em frente aos barracões das Escolas de Samba, a partir das 12h. Os carros saem às 15h pela avenida Pedro Teixeira, seguem pelas avenidas Constantino Nery; avenida Caco Caminha; avenida Brasil; estrada da Ponta Negra até o anfiteatro.

O retorno será feito pela estrada da Ponta Negra; avenida São Jorge; rua Pará; avenida Djalma Batista, avenida Tarumã; avenida Getulio Vargas encerrando na Praça da Polícia.  A partir desse ponto, os torcedores seguem em passeata acompanhando um trio-elétrico até a avenida Eduardo Ribeiro esquina com a 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas, onde acontecerá um show com o levantador Leonardo Castelo e convidados.

Apoio

O evento é uma realização do Movimento Amigos do Garantido (MAG), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
Izoney agradece todo o apoio que o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, deu à temporada de ensaios dos bumbás.  “Inovamos no local e formato, com apoio total do Governo do Estado. Saímos com a sensação de dever cumprido. Um muito obrigada, em nome dos torcedores vermelhos, por acreditarem na força da nossa cultura”, agradeceu.

Ajuda à festa de Nossa Senhora do Carmo

Como todos os anos, terminada a temporada bovina, em Parintins, começam os Festejos de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do munícipio. Izoney destaca que o MAG conta, mais uma vez, com a colaboração dos torcedores, na doação dos “descartáveis” que serão usados na quermesse. “Na Carreata e encerramento dos eventos na Praça da Polícia, estaremos recebendo doações de pratos, colheres, garfos e copos para darmos à festa da Santa. Agradecemos antecipadamente o apoio de todos”, finaliza.

Fotos: Eduardo Cavalcante