10 anos de Realeza Azul, Brena Dianná, no Bumbódromo

26 de junho de 2009, do alto de uma alegoria em forma de Curupira de 20 metros de altura e erguida por uma lança, estreava a jovem parintinense Brena Dianná no item de Rainha do Folclore do Boi Caprichoso.

Vestindo uma indumentária de efeito duplo (costa de Curupira e frente de índia Kayapó) assinada por Emerson Brasil, a estreante da noite encantou a todos com sua garra, coragem e, principalmente, sua beleza nativamente parintinense.

Neta de um ícone da Marujada de Guerra, Dona Chica Biriteira, a nova rainha possuía linhagem nobre e sangue azul da Francesa. Em suas veias corriam a força da tradição do Touro Negro.

Aos olhos dos seus súditos um amor avassalador: à primeira vista. De lá pra cá, já se vão dez festivais e fortes emoções vividas na arena do Bumbódromo. Brena Dianná é um acontecimento quando chega à arena, um faixo de luz incandescente e hipnotizador que deixará saudades no coração de todos.

Este ano, a Rainha das Rainhas, a Deusa Morena, a Majestade do Folclore irá se despedir da arena na noite do dia 01 de Julho usando uma indumentária assinada por Makoy Cardoso. E aguardar para ver!

Confira um pouco da beleza da Rainha do Folclore:

imagesimages (2)parintins03images (5)images (4)images (3)

Imagens: Alexandre Teixeira / Internet / Reprodução