Feijoada do MAG confirma sucesso

Um público de mais de três mil pessoas lotou o Centro de Convivência do Idoso da Aparecida, zona centro sul, na tradicional feijoada do Movimento Amigos do Garantido (MAG), no sábado (16).

O evento, que esse ano completou 22 anos,  teve início por volta do meio-dia com o cantor Leonardo Castelo e vários convidados, que se revezaram no palco, como: Felipe Júnior, Wanderson Rodrigues, Márcia Novo e Carlos Batata.

O Amo do Garantido Tony Medeiros também foi uma das atrações da festa  Num momento emocionante,  homenageou seu irmão, o compositor Inaldo Medeiros, cantando a toada “Coração de Batuqueiro”. Inaldo que ê o compositor da toada, saiu ontem da UTI, após sofrer um infarto.
“Um coração de Batuqueiros não pode parar”, disse.

A seguir aconteceu a escolha da “Morena Bela, no concurso que tem mais de duas décadas. A vencedora foi
*Thayandra Miranda*, 22. Além de entrada das  três noites para o Festival Folclórico de Parintins e uma série de brindes oferecidos pelos patrocinadores, a ganhadora que é dançarina do  “Somos um Show” ( um dos grupos de dança  do Garantido),  participará de um dos momentos cênicos do Garantido, na arena, conforme adiantou o vice-presidente Messias Albuquerque.
“É um sonho realizado. Estou feliz e emocionada”, disse a Morena Bela.

Shows dos itens

O apresentador Israel Paulain começou seu show, às 16h, com a  tradicional contagem. Levou um repertório com toadas que levantaram a galera e mostram a sintonia, que ele tem com os torcedores. Na metade da apresentação, Israel foi para o meio da multidão.
“Isso aqui é  uma pequena prévia do que vamos fazer no bumbódromo”, disse no meio da torcida.

Muito aguardado pelos torcedores, o levantador  Sebastião Júnior, fez um show empolgante com um set list que misturou toadas de vários anos do bumbá encarnado. Encerrou chamando todos a irem ao Festival torcer pelo Garantido.

A festa seguiu até às  21h com shows de P. A. Chaves  e Leonardo Castelo e ainda com muitos torcedores presentes no Centro de Convivência.
De acordo com Izoney Tomé, presidente do MAG, a sensação é  de felicidade e dever cumprido. “Foram meses de preparação para que tudo saísse da melhor forma possível. Graças a Deus, nossa feijoada foi novamente um sucesso. Quero agradecer a todos os patrocinadores, aos torcedores, a minha diretoria e aos associados do MAG, que fizeram tudo se tornar possível. Ano que vem tem mais”, avaliou emocionada.

Maloquinha Kid’s

Uma das novidades dessa edição foi o espaço “Maloquinha Kid’s”, que ofereceu inúmeras atividades lúdicas para os pequenos, realizadas por acadêmicos e professores de educação física, além de contar com a animação do palhaço Tony.
O responsável pelo espaço foi o associado do MAG e professor de Educação Fisica, Marco Aurélio Corrêa.
“Apesar de ser a primeira vez que realizamos o Maluquinha Kid’s, o resultado foi fantástico. Tanto para os pais, que aprovaram essa opção, quanto para as crianças, que aproveitaram todas as brincadeiras”, enfatizou.
Uma das mães, que aprovou o lugar, foi a enfermeira Andréia Silva, que deixou o filho Antonio Bisneto, participando.das brincadeiras.
“As vezes queremos sair, mas não tem um local que atenda os pequenos. Ainda bem que pensaram no Maloquinha e foi ótimo”, avaliou.

IMG-20180617-WA0029IMG-20180617-WA0026IMG-20180617-WA0027IMG-20180617-WA0025IMG-20180617-WA0024

Fotos: Eduardo Cavalcante/Luciano Bitencourt