É treta! É treta! É treta… Bovina!

Enfim, começou o Festival Folclórico de Parintins!

A cordialidade, parceria e a conduta politicamente correta que os bois adotaram durante toda a temporada 2018, ao que tudo indica, ficou para trás. Com a proximidade da disputa na arena do Bumbódromo, a definição da ordem de apresentação e, sobretudo, com escolhas na Comissão dos Jurados e movimentações no processo de escolha dos mesmos,  os ânimos se exaltaram na Francesa e na Baixa do São José.

Na manhã desta quinta-feira, 14, as redes sociais fervilharam em tretas rebuceteantes com a postagem do presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá. Na qual revelava a nomeação de Walfran Braga, nas palavras do mandatário azulado o braço direito de Armando do Valle, para ser o representante do Boi Garantido junto à Comissão dos Jurados e que providências seriam tomadas.

20180614_095310

Não demorou muito para o Boi Garantido atacar defendendo-se. Através de nota de repúdio, o presidente Fábio Cardoso condenou a insinuação do colega, a qual classificou de discurso mentiroso, de que Armando estaria no Boi do Coração afirmando que o seu “paradeiro” seria o Boi da Estrela: nos “braços” do seu colega/rival.

Para sustentar tal afirmação, o mandatário perreché apresentou o texto da representação enviada à Comissão Organizadora do Festival datada de 11 do mês corrente, na qual denunciava uma “parceria” entre Babá Tupinambá e Armando do Vale nas indicações (leia-se curriculos) para compor o corpo de jurados requerendo a imediata exclusão dos nomes listados no documento.

IMG-20180614-WA0028

O Boi Caprichoso não deixou por menos e preparou o contragolpe: um requerimento datado de ontem, quarta-feira, 13. O teor do documento é desconhecido, mas segundo palavras do presidente Babá Tupinambá: “Vem mais chumbo grosso!”. Segue a imagem:

IMG-20180614-WA0032

Bem amigos do mundo bovino, porém cão, mais cão do que bovino e dividido entre azul e vermelho preparem seus corações e estrelas para as fortes cenas dos próximos capítulos: ISSO É FESTIVAL!