Caprichoso é revolução do início ao fim do Festival

Confiante no bicampeonato, bumbá abre o espetáculo e encerra as duas últimas noites

A primeira impressão é a que fica. Essa é a máxima da diretoria e do Conselho de Artes do Boi-Bumbá Caprichoso para abrir e encerrar a disputa pelo título de bicampeão do Festival Folclórico de Parintins 2018. A declaração de confiança e otimismo na vitória, pronunciada pelo presidente Babá Tupinambá, veio depois da definição da ordem de apresentação, promovida pela comissão organizadora do espetáculo dos bois de pano, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na noite desta quarta-feira, 13 de junho.

“O Caprichoso 2018 vai ser apresentado em primeira mão e em seguida vem a cópia (boi contrário). Estamos muito felizes em abrir o festival, porque era nosso desejo. Eu disse para o Jender Lobato (vice-presidente) que o resultado que desse a gente escolheria abrir o festival e depois fechar as duas últimas noites, que faz parte da nossa estratégia. Guardamos várias novidades para revelar na arena. Estamos muito felizes e se Deus quiser o Caprichoso será bicampeão”, completou Babá Tupinambá.

Jender Lobato foi categórico ao mostrar satisfação com o resultado do sorteio. “A revolução começa e fecha o festival, como ano passado causamos a primeira impressão. Um boi grandioso, maravilhoso, audacioso e gigantesco abre o festival e vai causar aquela impressão de que brigamos pelo bicampeonato. Vamos encerrar a segunda noite e ter o privilégio de encerrar esse festival, que na minha opinião, vai ser o maior de todos os tempos. Se Deus quiser, seremos consagrados com o título de bicampeão”, declarou.

IMG-20180614-WA0001IMG-20180614-WA0004IMG-20180614-WA0002

O coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, assegurou que o resultado do sorteio atendeu ficou dentro da estratégia pensada para colocar o boi na arena. “Obviamente não é uma questão 100%, mas duas noites ficaram como planejamos estrategicamente. Acreditamos que essas propostas são que vão definir a organização do festival, mas nós criamos um espetáculo preparado para vencer o festival, independente de qualquer colocação que esteja. Então, o Caprichoso, abrindo ou fechando as três noites, está preparado para consolidar o título de bicampeão desse festival”, assegurou.

O presidente, Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato, ao lado da porta-estandarte, Marcela Marialva, se revezaram no momento do sorteio que reuniu os veículos de comunicação de Parintins, diretores dos bumbás e membros da Comissão Organizadora do Festival Folclórico de Parintins 2018. Ao abrir o evento, o prefeito em exercício, Maildson Fonseca, acompanhado da secretária de cultura, turismo e meio ambiente, Karla Viana, afirmou que o Festival Folclórico de Parintins 2018 ficará marcado na história pela grandiosidade dos bois.

Fotos: Glenda Dinely