Maratona de eventos vermelhos marca o fim de semana em Manaus

Uma overdose de eventos do Boi Garantido vai marcar este fim de semana, em Manaus. Ensaio da Batucada na sexta-feira, Noite Tribal no sábado e a Feijoada Perrechés do Brasil, no domingo, vão avermelhar a agenda dos amantes torcedores do Boi da Baixa do São José. E mesmo pra quem não pretende sair de casa, a TV A Crítica exibe o programa Arena dos Bumbás, a partir das 11h de sábado, e a a rádio FM O DIA, transmite o programa Rádio Garantido, a partir das 17h.

IMG-20180601-WA0009IMG-20180601-WA0008IMG-20180601-WA0007

 

Sexta da Batucada

A combinação especial de eventos encarnados foi possível ser feita a partir da coincidência de ser, na quinta-feira (31), feriado nacional de Corpus Christi, o que levou a coordenação da Batucada a transferir o ensaio técnico, que geralmente acontece nas quintas-feiras, para a sexta-feira (1º). Então, a partir das 19h, os batuqueiros da baixa estarão tirando dos seus tambores o já conhecido ritmo cadenciado e forte. O ensaio acontece no Clube do SESI (Aleixo), com entrada franca. Os levantadores Leonardo Castelo e Itamar Benarrós são as atrações, mas a programação ainda tem apresentação de Felipe Júnior e participação especial de Geysa Baraúna fazendo a voz feminina no ensaio das toadas Desejo de Catirina e Cunhã-poranga da pele vermelha. Comando Garantido e Garantido Show também estarão ensaiando coreografias e toda a movimentação de torcida.
Sábado agitado na TV, Rádio e Copacabana

A programação encarnada de sábado já começa agitada pela telinha, próximo do horário do almoço. A partir das 11h, a TV A Crítica (Record) exibe o programa Arena dos Bumbás, edição exclusiva do Garantido, obedecendo o revezamento entre os bois. O pajé André Nascimento, que celebrou no último sábado (26), vinte anos defendendo o item no festival folclórico, é uma das atrações. A Batucada e o levantador oficial, Sebastião Júnior, são presenças confirmadas no programa tem duas horas de duração indo até às 13h.

Da telinha para o dial, o programa Rádio Garantido, pela FM O DIA (93,1) vai agitar a tarde a partir das 17h. Com uma hora de duração, já é o esquenta do agito da noite, com muita toada 2018, sorteio de brindes e entrevistas ao vivo, forma a interação com o público via redes sociais. Ivo Meirelles, um dos compositores encarnados e atração do evento do Comando no domingo, é presença confirmada também.

O sábado totalmente vermelho termina com mais uma edição do Ensaio dos Bumbás, no Copacabana. Garantido e o boi Contrário realizam a Noite Tribal que, do lado da baixa do São José, trará ao palco o pajé André Nascimento e a cunhã-poranga da Nação Vermelha e Branca, Isabelle Nogueira. Fábio Casagrande e Sebastião Júnior são as atrações do palco encarnado. O Ensaio dos Bumbás começa às 18h, com ingressos custando R$ 10.

Domingo de feijoada e arrastão

A maratona de eventos rubros termina, no domingo (3), com a Feijoada Perrechés do Brasil, a partir do meio-dia, no Centro de Convivência da Família, no bairro Aparecida. O evento é uma realização do Comando Garantido, torcida oficial do boi, que defende o item nº 19 na arena do Bumbódromo. “Esse evento é uma justa homenagem aos torcedores apaixonados pelo Boi Garantido espalhados por esse Brasil afora que comparecem ao Festival e se juntam aos outros milhares de perrechés, formando o Item 19, a nossa querida Galera. Item que em todos os anos de Festival recebe nota 10”, explica Paulo Silveira, coordenador do Comando Garantido, em Manaus. A Feijoada do Item 19 terá como atrações musicais, além do músico e cantor Ivo Meirelles, o levantador oficial do Garantido, Sebastião Jr, Alex Correa, Felipe Junior, o cantor Uendel Pinheiro Bateria show da Reino Unido e a participação especial da DJ Layla Abreu. Uma praça de alimentação está sendo montada com os pratos típicos dos Estados citados na toada Perrechés do Brasil.

A programação ainda reserva um grande final para o evento. O Comando vai realizar o “Arrastão Encarnado”, um trio elétrico comandado pela Batucada do Garantido e convidados que sairá do Centro de Convivência encerrando em frente a quadra da escola de samba de Aparecida Toada e Clipe A toada ‘Perrechés do Brasil’, composição de Ivo Meirelles, Sandro Putinok e Vanderlei Alvino, reflete com maestria a paixão dos torcedores do Garantido dos quatro cantos do país especialmente porque foi criada e cantada por torcedores de outros estados. A toada teve clipe gravado por Meirelles no Rio de Janeiro e São Paulo, com a participação de convidados e de três itens importantes do Boi, o apresentador Israel Paulain, o levantador de toadas Sebastião Jr e a cunhã-poranga, Isabele Nogueira, além do próprio boi-de-pano.

As camisas oficiais (ingressos) da Feijoada estão sendo vendidas a R$ 40,00 nos seguintes pontos de venda: Loja Parintins SUNSET – Shopping Parque 10 Mall, Shopping São Jose – Zona Leste, Centro de Convivência de Aparecida e Academia Live da Djalma Batista.

SERVIÇO:
O que: Feijoada do Item 19 – Perrechés do Brasil
Data: 03/06/18
Local: Centro de Convivência da Aparecida (Rua Wilkens de Matos, s/n – Nossa Sra. Aparecida) Ponto de vendas: Loja Parintins Sunset – Parque 10 Mall (Av. Tancredo Neves, 654 – Parque 10 de Novembro), Shopping São José – Zona Leste, Centro de Convivência de Aparecida e Academia Live da Djalma Batista.
Informações e reservas: (92) 99218-6606 / 98167-1500