Ensaio dos Bumbás apresenta “Noite Tribal”

Neste sábado (02/06), acontece a festa “Noite Tribal”, em mais uma edição do “Ensaio dos Bumbás”, na casa de shows Copacabana, a partir das 18h. O evento promoverá o encontro dos pajés Netto Simões do bumbá azul e André Nascimento do boi Garantido e também das cunhãs, Isabelle Nogueira do bumbá encarnado e Marciele Albuquerque do boi Caprichoso.

A cunhã rubra, Isabelle Nogueira, destaca que sábado reviverá algumas toadas de cunhã poranga, mas a ideia é brincar de boi. “A minha intenção e do André Nascimento é apresentar um pouco de Parintins para quem, infelizmente, não irá esse ano ao festival”, disse.

IMG-20180531-WA0024IMG-20180531-WA0022

Seguindo na mesma linha, o pajé André Nascimento, que completa 20 anos defendendo o item, enfatiza que a apresentação dele será um esquenta do espetáculo que acontecerá na arena, durante o Festival. Marciele Albuquerque, cunhã poranga azul destaca que essa noite será um presente para os torcedores azulados que amam as toadas tribais de 2018. “A idéia é mostrar a beleza das coreografias tribais e um pouquinho do que teremos na Arena,claro que sem revelar nossos maiores segredos”,disse.

IMG-20180531-WA0023IMG-20180531-WA0025

Defendendo pelo segundo ano o seu item, o pajé azulado, Netto Simões, explica que essa aparição será uma das últimas em Manaus. “A partir de agora estaremos concentrados para o projeto de Arena, por isso quero fazer uma grande apresentação para o público de Manaus”, disse Netto.

No lado musical, o grupo “Os Kboclos” dará início a festa e Arlindo Júnior fará o show principal da noite pelo azul e branco, acompanhado da Marujada de Guerra.

IMG-20180531-WA0018IMG-20180531-WA0019

Do palco vermelho, o levantador Sebastião Júnior comandará a festa, juntamente com a Batucada. Fábio Casagrande será a primeira atração do “Boi do Povão”.
“Estamos chegando ao final da temporada com sensação de dever cumprido. Essa noite será especial, pois teremos nosso grande pajé, nosso levantador e a cunhã. A galera esta ansiosa”, avalia Izoney Thomé, presidente do MAG que destaca ainda a participação especial na festa da porta-estandarte Edilene Tavares e da Rainha do Folclore, Brenda Beltrão.

As torcidas oficias dos dois bois: Comando Garantido e Força Azul e Branca (FAB), além dos grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC também participarão do “Ensaio dos Bumbás”.

O evento é uma realização do Movimento Marujada e Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Serviço:
O que é: Ensaio dos Bumbás apresenta “Noite Tribal Quando: 03 de junho (sábado)
Onde: Copacabana, na avenida do Turismo
Horário: a partir das 18h.
Ingresso: R$20
Informações: (92) 995250656/999857761