Inscrição para seleção de jurados do Festival de Parintins encerra nesta quarta-feira, 30

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Escola de Jurados do Festival Folclórico de Parintins, tem até hoje, quarta-feira (30/05), para efetuarem a inscrição via internet. Os requisitos são: ter graduação ou curso técnico e experiência comprovada na área correspondente a tema de julgamento que desejam atuar.

Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e a declaração de aptidão (disponíveis no site da Prefeitura de Parintins); anexar ao currículo com o RG, CPF, PIS/Pasep e comprovante de residência. Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF para o e-mail jurados.parintins@gmail.com.

Os classificados irão compor a Escola de Jurados do Festival Folclórico de Parintins pelas próximas quatro edições. A escola funciona como um banco de dados de profissionais aptos a participar da banca de jurados do festival. Por isso, devem se comprometer a estar disponíveis para o festival até o ano de 2021.

Os blocos de julgamento são três: A – comum/Musical; B – cênica/coreográfico; e C – artístico. O primeiro bloco avalia o apresentador, levantador de toadas, batucada ou marujada, amo do boi, galera, toada (letra e música), organização do conjunto folclórico. O segundo bloco avalia a porta-estandarte, sinhazinha da fazenda, rainha do folclore, cunha-poranga, pajé, boi-bumbá e coreografia. O terceiro bloco avalia o ritual indígena, tribos indígenas, tuxauas, figura tipica regional, alegoria, lenda amazônica e vaqueirada.