Edição especial do Ensaio dos Bumbás lota Copacabana em comemoração aos 30 anos de Bar do Boi

Ensaio dos Bumbás deste sábado (19), de  comemoração dos 30 anos de Bar do Boi, fez uma viagem musical com toadas antológicas do Caprichoso, shows que levantaram a galera azulada que compareceu em peso a cada de shows Copacabana, na Avenida do Turismo.

O Grupo Canto da Mata foi primeiro a subir ao palco.Autores de grandes  hits, como: Ritmo Quente, Alegria de dançar, Rostinho de Anjo entre outros, Mailzon Mendes e Alex Pontes mostraram o quanto suas composições agitam os torcedores e fazem parte da história do Bar do Boi.

Klinger Araújo, segunda atração da noite
fez um repertório de toadas de rituais e de galera  que  não deixou o público presente parar  de dançar. Um dos pontos altos do show foi a presença dos dançarinos gêmeos,  Ítalo e Ícaro que  foram dançarinos da época da TVlândia. “Não existe comemoração de Bar do Boi sem esses dois, eles comandavam as coreografias pra aquele mar de gente que frequentava os ensaios nos fins de tarde aos sábados”, afirmou o cantor.

Prince do Boi, amo do Boi Caprichoso   fez um show em homenagem aos sucessos desses 30 anos.  Seu roteiro musical tinham 35 toadas selecionadas  de 400 pedidos feitos por  torcedores  na sua rede social. “Confesso que chorei montando esse show, passou  um filme na mente, tudo o que aconteceu nesses anos, carreira, vitórias, derrotas e hoje graças a tudo isso sou item oficial do meu Boi, essa comemoração é um momento de gratidão”, disse o Amo.

Outro momento, do show de Prince foi a apresentação  da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, que protagonizou  um momento especial junto com o Boi Bumbá Caprichoso. Valentina Cid tambem se apresentou no show  de  David Assayag como Sissa, interpretando  a princesa do Império Inca. Sissa uma história de amor  é uma das toadas de 2018.

E a última atração da noite, levantador oficial de toadas, David Assayag  apresentou um show que fez o público do Copacabana estremecer com um repertório de sucessos de  toadas de 2012 a 2018.
A Marujada de Guerra tocou nos  shows de Prince do Boi e David Assayag.  Também participaram de todos os shows da noite, os grupos de dança CDC Manaus e Troup Caprichoso, torcidas Raça Azul e Força Azulne Branca (FAB).

Homenagem –  O apresentador do Caprichoso, Edmundo Oran subiu ao palco para homenagear o eterno apresentador Arlindo Jr. que fez aniversário nesse domingo(20), e que não foi uma das atrações porque está em tratamento de Saúde, em São Paulo.

Os ex-presidentes do Movimento Marujada e a atual diretoria  também foram homenageados no palco, marcando os 30 anos do trabalho de  divulgação do Caprichoso em Manaus.

Para Carlos Nery, presidente do Movimento Marujada(MM), a comemoração desse aniversário confirma o quanto o trabalho do MM foi importante para o crescimento do Caprichoso, em Manaus. “Gratidão ao torcedor azulado que é o maior responsável por esse  sucesso do Bar do Boi, que venham mais 30 anos”, celebrou o presidente.

O Ensaio dos Bumbás é uma realização do Movimento Marujada, em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastus).

IMG-20180520-WA0036IMG-20180520-WA0037IMG-20180520-WA0034IMG-20180520-WA0038

Fotos: Domingos Raposo