Difusora fica de fora da transmissão do Festival

A Rádio Difusora do Amazonas, pioneira na transmissão do Festival Folclórico de Parintins por meio das ondas do rádio, desde 1992, não poderá atuar no Bumbódromo em 2018.

Após 26 anos ininterruptos transmitindo o Festival aos cantos mais longínquos do Amazonas, a Difusora recebe a informação que este ano a A Critica, emissora oficial e dona dos direitos de transmissão, que expandiu sua rádio com a emissora carioca FM O Dia, não liberará o sinal para outras emissoras que não sejam as de Parintins.

A rádio amazonense, que este ano completa 70 anos, é a única emissora que resiste tocando toada durante todo o ano em sua programação: a citar o programa da radialista Elieyde Menezes. Foi na Difusora que os levantadores de toadas tiveram oportunidade de apresentarem seus trabalhos e de divulgar a toada de Parintins na capital do Estado, como por exemplo: Klinger Araújo, ArlindoJr. e David Assayag. É memorável o inesquecível e campeão de audiência Cid Soares com seu programa voltado para Caprichoso e Garantido, nos tempos áureos do ritmo parintinense em Manaus.

Não podemos esquecer das históricas transmissões ao vivo da TVLândia. A história do Festival, com a inauguração do Bumbódromo em 1988, confunde-se com a história da rádio mais querida e popular do Amazonas. Defensora máxima da toada, de Caprichoso e Garantido por senso comum/coletivo e não individual/empresarial.

É lamentável que a Difusora fique de fora do festival deste ano, quando a preocupação maior deveria ser a ampla divulgação do evento. Fica a pergunta no ar: o mesmo ocorrerá com o tão combalido Carnaval de Manaus? Já que o evento baré também é um produto da A Crítica e, por conseguinte, da FM O Dia.

Nós do Portal de Parintins desejamos que o bom senso prevaleça e que esta situação seja contornada. O Festival de Parintins é, em todas as suas faces, grandioso. Sendo assim, há espaço para todos trabalharmos na divulgação desse evento que é a vitrine cultural do Amazonas.

Imagem: Internet / Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: