Batucada e Marujada animam noite no  “Ensaio dos Bumbás”

A noite de sábado, 05,  no “Ensaio dos Bumbas”, teve um saudável duelo de surdos, caixinhas e xeque-xeques quando a Batucada e Marujada subiram em seus respectivos palcos e mostraram porque são  consideradas como o coração dos bois de Parintins.
O público presente considerou a edição de sábado passado a mais animada dessa temporada.

A festa teve a presença de David Brazil, celebridade  conhecida no país. Ele dançou e cantou nos shows dos dois Bumbás e recebeu presentes oferecidos pelas duas diretorias.
“Adoro a festa dos bois,  que é maravilhosa. Os dois são lindos. Estou muito feliz de estar  no Amazonas novamente”, disse despistando sua preferência bovina e destacando que torce mesmo é para o Boi Boiola, um dos bois  irreverentes, que representam a comunidade LGBT de Parintins.

Repertórios envolventes

A primeira atração do sábado foi o grupo Kboclos, que trouxe um repertório recheado de  clássicos  do Caprichoso e esquentou a galera presente. A seguir foi a vez de Edilson Santana fazer sua apresentação, junto com a Marujada de Guerra com sucessos que levantaram ao delírio a galera azulada. O levantador azul, David Assayag fez uma participação especial no show e  apostou num set  list que mesclou hits de anos anteriores e de 2018, mostrando porque é  considerado uma das mais belas vozes do Amazonas.

Para Vitor Hugo Moraes, mestre  da Marujada de Guerra,em Manaus, os marujeiros mostraram no show o quanto estão afinados com as toadas que devem compor a trilha sonora de Arena. “Nossa maior homenagem é receber o carinho da torcida que veio na nossa noite”, disse Vitor.
“A sétima edição do Ensaio dos Bumbás nos dá a certeza que o formato de ter os dois bois juntos foi aprovado pelo público que gosta do Festival de Parintins”, disse Carlos Nery, presidente do Movimento  Marujada, sobre o sucesso da festa.

No palco vermelho, Márcia Siqueira cantou  toadas antológicas da “Baixa do São José”, levando o público ao êxtase com sua performance vocal. Encerrando a noite e fazendo a apoteose do evento, o cantor Leonardo Castelo com a Batucada Encarnada tiraram os torcedores do chão (literalmente) com um mix de toadas antigas e, claro, do CD 2018.

Segundo Francisnaldo Pinheiro, coordenador musical da Batucada – núcleo Manaus, diferente da festa de lançamento do CD,  na edição de sábado  foram  incluídas  toadas de outros anos  que são sucesso no repertório com a Batucada.
“Por isso foi uma grande festa animada e, tecnicamente falando, com uma ótima performance dos nossos  batuqueiros”, destacou..
Para Izoney Tomé, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), a noite foi um sucesso e prova que os torcedores apoiam o formato.
“Os apaixonados por Boi Bumbá provam que nossa cultura é forte. Estamos na metade da temporada e vem mais coisa boa nos próximos sábados”, destacou.

Participações em Manaus

Também participaram do “Ensaio dos Bumbás”, as torcidas oficias dos dois bois: Comando Garantido e Força Azul e  Branca (FAB), além dos grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC.
O evento é uma realização do Movimento Marujada e  Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Fotos: Eduardo Cavalcante/Roger Matos e Domingos Raposo

IMG-20180506-WA0036IMG-20180506-WA0037IMG-20180506-WA0034IMG-20180506-WA0033IMG-20180506-WA0031IMG-20180506-WA0030

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: