Boi Caprichoso faz primeiro ensaio oficial da temporada 2018 otimista com festival.

Iniciado na Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo com a multidão azulada, evento culminou com a chegada do Boi Caprichoso no curral e marcou o encerramento da Semana Azul

A Chegada do Boi-Bumbá Caprichoso, junto com a nação azul e branca, no curral Zeca Xibelão, marcou o encerramento da “Semana Azul”, com a realização do primeiro ensaio oficial da temporada 2018, na noite deste domingo, 22 de abril. O evento começou com a saída do “Boi de Rua” da Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, com percurso pela Avenida Amazonas e Gomes de Castro, onde os torcedores seguiram o Caprichoso até o curral Zeca Xibelão.

Toadas antológicas embalaram a galera do boi campeão do Festival Folclórico de Parintins ao longo do trajeto, ao comando do apresentador, Edmundo Oran, do toadeiro, Cássio Gonçalves, e do cantor, Normandinho Andrade, em cima de um trio elétrico. A festa dos torcedores, ainda extasiados com o sucesso do espetáculo de lançamento do CD e gravação do DVD “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, protagonizado na madrugada deste domingo, tomou a principal rua de Parintins em direção ao curral, às 21 horas. Além do apresentador, outro item presente no evento foi o pajé, Neto Simões.

O presidente, Babá Tupinambá, e o vice-presidente, Jender Lobato, ressaltaram que, tradicionalmente, o “Boi de Rua” marca a chegada do Caprichoso para o primeiro ensaio da temporada rumo ao Festival Folclórico de Parintins. “Oficializamos essa data no ano passado, com um compromisso que temos com a nossa história para reviver esse momento. A chegada do nosso boi é o anúncio da preparação para mais uma edição do festival de Parintins. No dia do folclore, 22 de agosto, de 2017, promovemos a Fuga do Boi e hoje, justamente depois de oito meses dessa tradição, acontece a chegada no curral para o início de um novo ciclo”, afirmou Babá Tupinambá.

Já o vice-presidente do Caprichoso, agradeceu a nação azulada que atendeu ao chamado do Boi Caprichoso para participar de todas as festividades da “Semana Azul”. “Nós temos a certeza de que estamos no caminho certo em busca do bicampeonato. Isso pode ser percebido quanto sentimos a alegria e energia dos torcedores que brincaram de boi em clima gostoso, de união. Não tenho dúvidas que esses sentimentos nos motivam a trabalhar para o fortalecimento do nosso boi”, disse Jender Lobato.

O presidente do Conselho Fiscal do Boi Caprichoso, Saullo Vianna, afirmou que esse clima festivo da nação azulada demonstra a confiança do torcedor no trabalho da diretoria pelo título do festival de Parintins 2018. “Nosso torcedor está confiante em um boi bicampeão, principalmente quando vimos as toadas emocionarem o público no curral durante o lançamento do CD e gravação do DVD. Esse entusiasmo sentido nesses últimos dias contagia a diretoria, os artistas e todo o elenco que estão focados em levar para a arena um boi forte, inovador e vencedor”, assegurou.

IMG-20180423-WA0015IMG-20180423-WA0017IMG-20180423-WA0018IMG-20180423-WA0017IMG-20180423-WA0014IMG-20180423-WA0013IMG-20180423-WA0012IMG-20180423-WA0011IMG-20180423-WA0010IMG-20180423-WA0000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: