“Noite da Sinhazinha” leva torcida vermelha e branca ao Ensaio dos Bumbás

A “Noite da Sinhazinha da Fazenda”, que aconteceu sábado na casa de shows Copacabana, entrou na quinta edição com muita toada e shows especiais dedicados à galera vermelha e branca. O público acompanhou, desde às 19h, as apresentações dos cantores Carlos Batata, que teve participação de Felipe Júnior, e relembrou toadas dos anos 90 e 2000; Ricardo Lyra e a rápida participação do DJ Evandro Júnior; Leonardo Castelo, com um repertorio recheados de toadas antológicas e as mais recentes da “Baixa do São José”.

Para finalizar a noite, o show principal ficou com o apresentador Israel Paulain acompanhado da Batucada encarnada e, claro, com a homenageada, à Sinhazinha campeã Djidja Cardoso e o boi Garantido.

IMG-20180422-WA0087IMG-20180422-WA0086

No ápice da festa, após ser anunciada por Israel Paulain, a sinhá surgiu no meio da galera, em uma plataforma, acompanhada pelo Comando Garantido.
No palco, levantou o público com sua evolução. “A nossa sinhá é linda e mostrou que levará novamente as notas máximas. Ela merece a homenagem que está recebendo esta noite “, avaliou Welciane Jacinto, vice-presidente do Movimento Amigos do Garantido. Ela lembrou que na próxima semana, a festa será exclusiva do Boi Caprichoso, no Copacabana, enquanto o Boi Garantido realiza sua tradicional Alvorada em Parintins.

Os grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” também participaram do evento realizando as coreografias no palco.

O “Ensaio dos Bumbás” é uma realização do Movimento Amigos do Garantido (MAG) e Movimento Marujada, em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Fotos: Eduardo Cavalcante