Boi Caprichoso mobiliza mais de 800 pessoas para a gravação do DVD 2018

Nesta sexta-feira, 20, acontece no Curral ensaio técnico com itens oficiais.

Uma verdadeira força tarefa. Assim é definida toda a movimentação do Boi Caprichoso para o espetáculo de gravação do DVD ” Sabedoria Popular: uma revolução ancestral” e lançamento do CD,  que acontece amanhã, 21, Curral Zeca Xibelão. Artistas, figurinistas, aderecistas, costureirias, dançarinos, itens, Marujada de Guerra, corpo cênico, Conselho de Artes e todos os segmentos da diretoria azul fazem parte do contigente de pessoas empenhadas em produzir o melhor DVD de boi-bumbá.

Produção

Palco, cenografia, som e iluminação, telão de led, foram finalizados há cinco dias, conforme o planejamento feito pela produção da gravação, comandada pelo conselheiro de arte, Zandonaide Bastos, e o coreógrafo Jair Almeida. “Chegou a hora. Foi um trabalho minuciosamente pensado desde o ano passado pelo presidente Babá Tupinambá, com a proposta de fazer um DVD ousado, que pudesse alcançar vários lugares da Amazônia”, diz o conselheiro. Para ele a marca do Caprichoso, a ousadia, será estampada na concretização do DVD que reúne o trabalho e a força de várias pessoas.

IMG-20180420-WA0011IMG-20180420-WA0008IMG-20180420-WA0009

 

Desde a semana passada os ensaios foram intensificados. A produção musical conta com um time reforçado além de músicos da terra que compõe 90% da banda que se apresentará na noite de gravação. “A qualidade do CD está além do esperado. A equipe de produção se empenhou ao máximo para ter um CD bem aceito e de grande repercussão”, avalia o produtor Musical, Neil Armstrong.

Paulino Produções

“Vamos produzir um DVD que priorize todos os elementos da festa, principalmente o lado cênico coreográfico do palco”, assegura Lucas Paulino, diretor geral da Paulino Produções, empresa parintinenses que pelo segundo ano assina a captação e edição do produto audiovisual do Boi Caprichoso.

Para a festa de gravação do DVD, datada para amanhã, 21, a produtora mobiliza uma equipe composta por 25 profissionais parintinenses, incluindo cinegrafistas,  editores, auxiliares e técnicos. Serão utilizadas 14 câmeras, drones,  gruas, entre outros equipamentos necessários para a captação de imagens.

Ensaio Técnico

Nesta sexta-feira, 20, acontece no Curral o ensaio técnico no curral com todo o corpo cênico e itens oficiais. Antecedendo o ensaio, às 20h, terá o lançamento da coleção de produtos da loja oficial Vitrine Azul. A entada será um quilo de alimento não perecível, destinado à Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle.  “Vamos fechar o ciclo de gravações do DVD 2018 com uma mega festa de encher os olhos, pois tudo que pensamos e planejamos para esse momento será concretizado no curral Zeca Xibelão”, afirmou o presidente Babá Tupinambá.