Paróquia de São José Operário organiza festa em honra a seu padroeiro

A paróquia de São José Operário realiza semanalmente reuniões com as comissões que irão fazer parte dos festejos em honra ao seu padroeiro neste ano de 2018. Segundo a organização geral, será realizada uma carreata DIA 22 às 9h00min da manhã pelas ruas da cidade, anunciando a festa religiosa e a noite a celebração eucarística inicia às 19h30min.

No dia 28 de abril às 18h00min o círio sairá da igreja da comunidade de São Benedito, percorrendo as ruas do bairro até chegar à igreja matriz , logo após, arraial com varias atrações. A comissão geral da festa juntamente com as equipes, definiu como temática para esse ano: “Com São José somos leigos e leigas a serviço do reino” e o lema “Sal da terra e luz do Mundo” Mateus 5, 13-14.

Esse tema segue a dinâmica do ano do laicato, como orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, na qual convoca os féis católicos do Brasil inteiro a refletir sobre o papel evangelizador desenvolvido pelos cristãos leigos.

Umas das novidades na festa é a realização da I Corrida e Caminhada em Honra a São José Operário, que será REALIZADA no dia 28 de abril, com previsão de saída às 7h da manhã da frente da Igreja Matriz. Luciano Rocha e Lourdes Ferreira coordenadores do evento esportivo, afirmaram que a corrida tem como objetivo promover a interação social com a comunidade parintinense bem como divulgar a Festa do santo padroeiro.

Segundo o administrador paroquial, padre Irley Koide Vasconcelos, as comissões estão todas formadas e a expectativa é que a festividade desse ano seja uma das melhores. “Após as primeiras reuniões, definimos as equipes do bingo, príncipes e princesas e das barracas, mesmo estando a pouco tempo na paróquia, sinto-me entusiasmado e temos tudo para fazermos uma grande festa em homenagem a São José Operário”. Comentou o sacerdote.

Com o objetivo de preparar as famílias dos paroquianos, também está acontecendo a peregrinação da imagem do Santo carpinteiro pelas capelas de Nossa Senhora Auxiliadora (Pascal Alaggio), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Djard Vieira), Santa Maria Itaúna I) e São Francisco no bairro de Emilio Moreira. O encerramento acontecerá no dia 1º de maio com a procissão solene percorrendo as ruas do bairro, seguida a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigenni.

Imagem: Divulgação