Ensaio dos Bumbás mistura alegria e emoção no Copacabana

Na noite do sábado (14) em que Garantido e Caprichoso voltaram a se reunir, na quarta edição do “Ensaio dos Bumbás”, teve animação e emoção nos shows dos artistas, que se apresentaram no palco da casa de shows Copacabana.
O grupo “A Toada” abriu a programação do “Ensaio dos Bumbás” com um repertório de clássicos do Boi Garantido.

A surpresa da apresentação foi a participação do Pai Francisco do Garantido, João Paulo Faria, que foi apresentado como Amo do grupo. João puxou quatro versos fazendo alegria da galera encarnada.
“Estamos muito felizes com o convite. Esperamos que a galera tenha gostado da apresentação”, disse Rafael Lacerda, que divide os vocais da banda com Marcelo Dourado.
Em seguida, a banda “Canto da Mata” mostrou porque é referência quando se fala de Boi Caprichoso. Com repertório recheados de sucessos do azul. O ponto alto foi a participação do parintinense Paulo Vitor . O “curumim” cantou “Somos Marujada de guerra” e foi ovacionado pela galera, que reconheceu uma nova estrela no azul.

O terceiro a se apresentar foi o item de número 1 do Boi Garantido, Israel Paulain. Em conjunto com a Batucada levou os torcedores ao delírio ao fazer a tradicional contagem e executar toadas sucessos consagrados do repertório vermelho e também obras do CD 2018 “Auto da Resistência Cultural”. Durante a apresentação, Israel desceu do palco e interagiu com os torcedores. O momento de emoção foi quando seu irmão Júnior Paulain (ex- apresentador do Caprichoso) foi homenageado por Israel.

Fechando a noite, Arlindo Júnior, o “Pop da Selva”, realizou um show carregado de energia e emoção, em que todos cantaram e dançaram até o final do evento.
Também participaram do “Ensaio dos Bumbás”, as torcidas oficiais dos dois bois: Comando Garantido e Força Azul e Branca (FAB), além dos grupos de dança “Garantido Show”, “Somos um Show” e “Ágata” e CDC.

O “Ensaio dos Bumbás” é uma realização do Movimento Marujada e Movimento Amigos do Garantido (MAG), em parceria com a Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT), com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).
Na próxima semana (21) será a vez do Boi Garantido fazer a festa sozinho. O tema será “Uma noite em Parintins”.

IMG-20180416-WA0035IMG-20180416-WA0030IMG-20180416-WA0032IMG-20180416-WA0029

Fotos: Fabio Sevalho/ Eduardo Cavalcante / Luciano Bittencourt