Kuat leva multidão ao tradicional baile de fantasia

IMG-20180204-WA0065

O folião parintinense fez do Baile do Kuat Club um sucesso de alegria, público, crítica e repercussão. Foto: Hamilton Duarte. 

Há dezessete anos o folião parintinense tem um encontro (“sagrado”) e inadiável com a tradição, alegria e a irreverência do carnaval: o Baile do Kuat Club. O clube que já recebeu os famosos do Festival, em fevereiro recebe as grandes estrelas, na sua maioria anônimos, protagonizando um show de criatividade com suas fantasias modestas, glamourosas e originais bem ao estilo parintinense. O evento realizado pelo casal de empresários Márcia e João Pedro Baranda marca o pontapé inicial dos festejos de Momo na ilha dos Bumbás.

A edição deste ano contou com uma estrutura ampliada, visando sempre o conforto e o bem-estar dos seus frequentadores, pista com maior capacidade, bares espalhados em pontos estratégicos, som e iluminação de alta qualidade, atrações de renome e experiência, praça de alimentação, área Vip, transmissão pelas redes sociais e rádio local.

Aos fantasiados, o afamado concurso de fantasias do Kuat premiando nas categorias individual, originalidade, dupla e grupo. E os vencedores deste ano foram:
• Individual: André Nascimento com a fantasia “Aquaman”;

IMG-20180204-WA0025
• Originalidade: Renê Abecassis com a fantasia “Sereia do Kuat”;

FB_IMG_1517784595164
• Dupla: João Victor e Jade com as fantasias Rei e Rainha do Mar;

IMG-20180204-WA0033
• Grupo: Turma da Caveira.

FB_IMG_1517761988715

Os foliões lotaram os salões e pistas do Kuat levando uma verdadeira multidão, a maior de todos os anos, que pularam, vibraram e cantaram até o amanhecer ao som da Banda do Tops, além de Joci Carvalho, Nilson Vity e Dj Ruan. E festa de clube só é boa quando termina na piscina: e foi isso que aconteceu com vários foliões.

O clima de alegria aumentava a cada folião que adentrava a portaria do Kuat Club. Famílias inteiras, grupos de amigos e foliões individuais fizeram da festa um exemplo de civilidade e respeito mútuo: todas as tribos estavam reunidas em paz e em cumplicidade.

FANTASIAS

A criatividade do parintinense o precede, e no carnaval não poderia ser diferente. Fantasias modestas, luxuosas, criativas, atuais, retrôs, tradicionais, exóticas, elaboradas e de última hora. Tinha de tudo no caldeirão momesco fervilhante e eclético, além de democrático, do Kuat Club. Confira algumas delas:

 

 

 

 

MOVIMENTAÇÃO

O Baile de Carnaval do Kuat Club é um evento que movimenta Parintins aquecendo a economia local através do setor de serviços. Isso faz dele um importante evento no calendário cultural da cidade e gerador de renda. Isso porque 99% de todo evento é realizado com mão-de-obra local que vai desde os ajudantes na decoração, passando pelas atrações até às fantasias dos foliões. André Nascimento reuniu um grupo de amigos artistas para confeccionar a fantasia Aquaman, que ganhou o prêmio individulal. “A fantasia é feita por muitas mãos. Hoje o parintinense se prepara pra vir a festa do Kuat”, ressaltou.

Neste sentido, João Pedro Baranda, coordenador do evento, revela: “Estamos muito felizes, o baile superou todas as expectativas de público. Só temos a agradecer a Deus por nos permitir realizar um evento de qualidade e que gera sim renda para os parintinenses. São costureiras, artistas, artesãos, vendedores de churrascos que ficam em frente ao clube, taxistas, pessoas que transformam suas casas com estacionamento, mototáxis, maquiadores, cabeleireiros. Enfim, o baile do Kuat está no calendário de eventos tradicionais de Parintins e gera renda no Carnaval. Então, mais uma vez queremos agradecer a todos que participaram com a gente e vamos continuar com essa tradição que há 17 anos faz história com o baile de fantasia”. Igualmente, Márcia Baranda era só alegria e gratidão: “O meu sentimento é de muita gratidão, a Deus em primeiro lugar, a minha família e a equipe maravilhosa, formada por grandes amigos que a cada ano só cresce. Aos fornecedores, as atrações, a cada um dos trabalhadores, que não mediram esforços para que fosse uma grande festa. E finalmente, a todos os brincantes que mais uma vez abrilhantaram a nossa festa de muita alegria, deram um show de irreverência e criatividade. Parabéns a todos, somos todos foliões da alegria”.

ESSENCIA

O Baile do Kuat Club reúne a família e a sociedade parintinense e os trata de forma igual: o que tem dinheiro, o que tem um pouco e o que não tem muito são igualmente foliões e merecem o mesmo tratamento, a mesma atenção e respeito. O evento é um sucesso por esses princípios cujo o objetivo maior é proporcionar diversão, segurança e conforto com muita alegria e irreverência. Não se pode pensar e ou falar de Carnaval em Parintins sem pensar e ou falar do Baile do Kuat Club: tradição é tradição!

IMG-20180204-WA0007IMG-20180204-WA0008

Imagens: Paulino Produções; Elinaldo Tavares (Cenas da Ilha) e Sinny Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: