Esquenta do Carnaboi só com itens cantores!

Por Nárnia!

Quando o cretino colunista, que um dia já foi de segunda sem jamais ter sido de quinta, diz que o mundo bovino, porém cão é mais cão do bovino dividido entre azul e vermelho: não é metáfora. É realidade! O rebuceteio tribal da [não] participação especial da mais bela da aldeia perreché, Isabelle Nogueira, no esquenta do Carnaboi é um incontestável exemplo disso.

20180106_220819

BOMBANDO

O esquenta do Carnaboi que acontece no Largo de São Sebastião no centro histórico de Manaus tem levado a cada edição um número maior de participantes ficando, literalmente, bonito na foto.

RESSURGIMENTO

O evento carnabumbalesco ressurge depois de sair da UTI no qual estava diagnosticado com falência múltipla dos órgãos. Uma ação da Amazonastur sob nova direção, Orsine Jr., e a Associação dos Artistas e Levantadores de Toadas.

20180106_220245

PROPOSTA

A edição 2018 do Carnaboi vem com uma nova proposta: máxima divulgação dos levantadores de toadas ao público, ou seja, voltada exclusivamente às atrações do evento.

CONSEQUÊNCIAS

Neste sentido, a participação da cunhã red, Isabelle Nogueira, no último esquenta (quarta-feira, 31) foi, digamos assim, foi barrada in loco. Claro que o ocorrido rebuceteou e reverberou no mundo bovino, porém cão.

20180106_220150

– Meu velho na escuta?

– Prossiga curumim alesado.

– Pano rápido?

– Manda.

– O senhor sabe cantar?

– Nem ciranda, cirandinha. Mas, sei dançar bem.

– Com máxima vênia: tá narrado!

– Off Line.

20180106_220951

A “ideia” de que os itens oficiais que não são levantadores de toadas, atrações do Carnaboi, não podem se apresentar no palco durante o esquenta do evento é de uma leseira Baré de proporções galaticas. O cretino colunista não entende como 3~5 min da apresentação de um item feminino iria diminuir ou atrapalhar a visibilidade/divulgação das atrações do evento. A situação denota a sabedoria de um membrana e a sensibilidade de um hipopótamo. Quanta ignorância!

20180106_220059

* O Largo de São Sebastião é um ponto turístico de Manaus onde concentra-se um complexo cultural e histórico da cidade emoldurado pelo Teatro Amazonas e a Igreja de São Sebastião.

* Portanto, é um local com uma concentração maior de turistas. A participação dos itens oficiais não cantores (atração do evento) é uma maneira de divulgar a cultura amazonense.

* A proposta do Carnaboi 2018 de valorizar e divulgar os artistas nas proposições do ocorrido m última quarta-feira é um tanto quanto narcisista, desrespeitosa e deselegante.

IMG_20180116_221728_937

* Não impediram uma qualquer de subir ao palco para se apresentar, alguém sem importância e relevância no contexto (como 60% das atrações do dos 28 artistas escalados para a festa no Sambódromo) do evento que dá visibilidade, que não é de hoje nem de ontem, a todas as grandes atrações do Carnaboi: o Festival Folclórico de Parintins.

* Quem estava ali era Isabelle Nogueira – Cunhã-poranga do Boi Garantido. Convidada para uma participação especial no show do rubro apresentador Israel Paulain.

IMG_20180126_081047_439

* Isabelle foi convidada pelo próprio Isarel Paulain e não fora comunicada de que não poderia subir ao palco o que só ocorreu minutos antes da apresentação do apresentador da Baixa.

* Foi avisada da situação constrangedora, uma vez que a fanpage oficial do Garantido divulgou sua participação especial no show de Israel com a Batucada, pelo empresário do cantor e comissário de arte João Fernandes.

IMG_20180116_221207_144

* João Fernandes tentou, ao seu modo, dialogar com os organizadores do evento, mas não houve êxito. Situação que atingiu níveis vulcânicos na “coxia”. Isso porque entre João Fernades e os representantes da Amazonastur ocorreu um bate-boca com direito a “Você sabe com quem está falando?” e “Pouco me importa!”.

* Desceram a ladeira em direção à Sapucaí com a baiana rodando qual um peão. Ambas as partes partiram para o caminho que não deveriam: o das lavadeiras.

* Surgiram várias razões para explicar a situação com Isabelle. Desde que o palco era pequeno, a estrutura não comportava uma apresentação de um item até que havia um acordo formado entre a Amazonastur e os levantadores acerca da não participação dos “itens alheios” – como pontuou um amigo.

IMG_20180116_221433_578

* Porém, uma fonte de dentro da Amazonastur ouvida pela coluna revelou que não havia tal acordo previamente. O que houve foi uma proposta repassada e aceita pelos artistas e que pelo bom senso e entendimento tal situação não caberia.

* Bom senso e entendimento duas coisas que não refletem no espelho de Narciso tampouco no mundo bovino. Tão utópico quanto o desejo de Lucifer em ser maior que Deus. Virá Miguel?

IMG_20180126_081252_759

* Se era do conhecimento e entendimento dos artistas da proposta de divulgá-los de maneira exclusiva porque, então, houve o convite à cunhã red? Porque fazê-la passar por tamanho constrangimento? Por que não a avisaram com antecedência? Por que foi divulgada sua participação na página oficial do Boi?

* São muitos por que e quase nenhum porquê. O cretino colunista não está defendendo Isabelle só porque é a Isabelle, o faria de igual modo com qualquer outro item feminino de ambos os bois. Tampouco culpando a Amazonastur e ou à Associação dos Artistas.

IMG_20180116_221516_738

* A Amazonastur não só ressuscitou o Carnaboi, como também fechou parceria com ambos os bois para ações e eventos de seu calendário e realizou um workshop sobre os números obtidos pela secretaria referentes ao festival de 2017.

* Brilho de Fogo, o que faz morada na Armando Prado, revelou ao cretino colunista que a Baixa corre o risco de baixa (s) em sua Comissão de Arte. Segundo a ave, 1/4 dela pode vir a abandonar o barco antes do Festival.

* Vaticinou: nos próximos 30 dias pode sair o primeiro por questão de indefinição e insatisfação profissional.

FB_IMG_1516580193804

* Por falar em Baixa, quem está em alta é a toada “Perrechés do Brasil” que mesmo em sua versão demo já desponta, desparadamente, como hit do festival.

* Muito, diga-se de passagem, pela articulação de seus compositores (Ivo Meireles, Vanderlei Alvino e Sandro Putnoki) na divulgação e marketing da obra. Com destaque especial a Meirelles que está surfando em onda própria “levando” o Garantido à reboque.

* O processo de gravação do rubro CD entre na fase de gravação de coro de galera neste final de semana. Na próxima está prevista a gravação com o levantador Sebastião Jr.

IMG_20180126_081112_984

* O presis blue, Babá Tupinambá, abriu Botetim de Ocorrência contra o ex-artista do Boi Caprichoso Helerson da Maia.

* Motivo: as várias acusações e insinuações que o artista faz acerca da catastrófica viagem à China e ao conteúdo do material aprendido pro Receita Federal/Alfândega.

* O Boi Caprichoso fechou parceria com as Tribos Munduruku e Muirapinima de Juruti para o Festival deste ano.

IMG_20180126_081137_989

FRASE DA SEMANA: “Item alheio“.

PÉROLA: “Embaixada dos EUA em Washington“.

É só…

Por hoje!

Até a próxima…

#SouVitima! 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: