Pedro Nunes, atleta parintinense, está de partida para São Paulo

O jovem atleta parintinense Pedro Henrique Nunes Rodrigues (18), está de viagem marcada para São Paulo na preparação para a temporada 2018. O atleta recebeu a proposta de transferência de um clube paulista para disputar os principais campeonatos do país e provas internacionais vestindo sua camisa. À princípio sua estadia na capital paulista seria temporária, mas há 90% de chances ser definitiva.

Pedro Nunes recebeu o apoio do empresário Saullo Vianna para sua viagem a São Paulo com data marcada para a próxima semana. Dono de resultados expressivos e de um talento esportivo promissor, o jovem parintinense recebe apoio (de seis meses) do município de Parintins que terminará no final deste mês. O Bolsa Atleta (do Governo do Estado) está parada, ou seja, não vem sendo paga há meses. Isso dificulta o seu completo desenvolvimento profissional no esporte.

Vale lembrar que Pedro Nunes foi um dos atletas amazonenses que conduziram a Tocha Olímpica Rio 2016, em sua passagem a Manaus, por indicação da patrocinadora do evento, a Coca-cola e a Sejel (Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer).

1

Foto: A Crítica OnLine

Início da Carreira

O atleta iniciou sua carreira aos quatorze anos nos jogos escolares de Parintins – no lançamento de dardo – despertando o interesse de um “olheiro” que o convidou para integrar a equipe amazonense de atletismo e mudar-se para Manaus. O esporte está no DNA da família Nunes, o atleta têm tios ex esportistas dos jogos escolares e até profissional, como é o caso de Jander Cardoso – também do lançamento de dardo.

Resultados em 2017

No ano passado, mesmo sofrendo um acidente que o deixou de “molho” por três meses, Pedro obteve ótimos resultados:
* Campeão Brasileiro Sub-23;
* Campeão Brasileiro Sub-20;
* Vice-campeão do Troféu Brasil Adulto;
* Campeão Sul-americano Sub-20;
* Campeão Panamericano Sub-20;
* Terminou 2017 sendo líder de duas categoria (Sub-20 e Sub-23), vice da categoria Adulto e 10° lugar no ranking mundial.
Sua melhor marca foi de 74m 58 cm em Trujillo (Peru), durante o Campeonato Panamericano do qual foi campeão.

FB_IMG_1515285282394

Imagem: Reprodução/Facebook

Futuro

Pedro vê sua ida a São Paulo como uma nova etapa de seu crescimento profissional: “É uma grande oportunidade para melhorar minhas marcas e resultados. Assim como qualquer atleta eu sonho em disputar uma olimpíada” revela o atleta.

Meta 

A meta do atleta para este ano é fazer o índice para o Mundial Juvenil e ficar entre os três melhores da competição que acontecerá na Finlândia.

FB_IMG_1515285902566

Imagem: Reprodução