Boi Garantido fecha programação de gravação de CD 2018

O Boi Garantido definiu para a segunda quinzena do mês de janeiro o início das gravações das 20 toadas do CD 2018 Auto da Resistência Cultural. Serão cerca 30 dias de trabalho em Manaus entre pré produção, gravação e pós produção a cargo de Alder Oliveira, Paulinho Du Sagrado, Enéas Dias e Valdenor Filho, conhecido Pelado Júnior. O produto fonográfico vermelho e branco contará com cerca de 20 participantes entre músicos e técnicos.

Segundo Alder Oliveira a pré-produção do CD do Garantido será no estúdio do produtor Pelado Júnior em 10 dias e o restante no ABM Studio do técnico Alisson Low, um dos mais renomados profissionais do ramo, e que estará com exclusividade na arena do Bumbódromo com o Boi do Povão. “Vamos manter os arranjos das toadas que estão bem produzidas e modificar as que necessitam de alguma alteração para igualar a qualidade das demais”, informou.

O vice-presidente do Garantido Messias Albuquerque que também compõe a Comissão de Artes, não tem dúvida que 2018 será um grande ano em relação a toadas para a agremiação. Ele afirmou que a repercussão das obras selecionadas são as melhores possíveis, também levando em consideração as audições e downloads nos canais oficiais do Boi na internet. “Já são mais de 70000 execuções e downloads apenas no YouTube e SoundCloud sendo que existem muitos outros canais que disponibilizam as nossas toadas como WhatsApp. Isso nos deixa muito empolgados e felizes com o resultado da seleção realizada no nosso boi”, salienta.

O presidente Fábio Cardoso por sua vez, não tem dúvida que vários fatores contribuíram para o resultado positivo até o momento, entre os quais a discussão do edital com os compositores e também o pagamento à vista para os autores das toadas, realizado de forma inédita. “Esse é mais um avanço histórico no Garantido. Era um compromisso de campanha que conseguimos concretizar, trazendo o reconhecimento para os nossos compositores que são uns dos primeiros responsáveis pela grandiosidade do Garantido na arena”, enfatizou.

Texto e foto Márcio Costa

Um comentário em “Boi Garantido fecha programação de gravação de CD 2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: