Boi Garantido faz festa na Baixa no aniversário de Lindolfo Monteverde

A Associação Cultural Lindolfo Monteverde celebra nesta terça-feira (2) o “Dia da Tradição”, no Curral Tradicional da Baixa de São José. O evento que conta com apoio da Associação Folclórica Boi Garantido comemora o aniversário de nascimento do mestre Lindolfo Monteverde, criador do Boi do Povão.

A programação inicia às 19h30 com a apresentação dos itens mirins do boizinho da Baixa. Na sequência, vão se apresentar o grupo Toada de Roda, o cantor Patrick Nayro e o apresentador oficial do Garantido, Israel Paulain, cantando toadas antológicas e atuais.

O evento também vai contar com a presença da Batucada, Comando Garantido, Garantido Show e itens oficiais do Garantido.

Segundo a presidente da Associação, Suzan Monteverde, que é bisneta de Lindolfo, a comemoração do aniversário de seu bisavô é a forma encontrada para celebrar a memória do Mestre, a tradição de brincar de boi e rememorar a Baixa do São José como berço encarnado do Garantido.

“A festividade vem celebrar o aniversário de uma personalidade icônica, mestre Lindolfo Monteverde, do Boi bumbá de Parintins, que tanto contribuiu com a sua criação, seus versos, suas músicas para uma brincadeira folclórica que abarcou milhares de corações. Nada mais justo que comemorar essa pessoa importante para a nossa cultura amazonense”, ressaltou.

De acordo com Camila Monte Verde, vice-presidente da Associação, a gestão visa manter a Tradição de festejar o Aniversário de Lindolfo, como todos os anos vem sendo feito. “Toda a família se reúne em prol de organizar essa festa da melhor maneira possível.

Acreditamos que este evento é de extrema importância para relembrar todo o legado cultural deixado pelo mestre Lindolfo Monteverde. O que começou como uma brincadeira, hoje é um dos maiores espetáculos a céu aberto e não poderíamos deixar essa data passar em branco”, explica.

O presidente do Garantido Fábio Cardoso convida toda nação vermelha salientando a parceria estabelecida com a Associação Cultural Lindolfo Monte Verde. “É só o começo de um trabalho conjunto que não temos dúvida, será salutar para o nosso Boi”, concluiu.

Serviço:
O que é? Dia da Tradição- Aniversário de Lindolfo Monteverde.
Onde? Curral Tradicional da Baixa do São José-Parintins.
Quando? Dia 02 de Janeiro, às 19h30, terça-feira.
Haverá venda de mesas ao preço simbólico de R$10 reais.
Contato: (92) 993067525

Foto: Camila Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: