Ho! Ho! Ho! “Félas da Pota”!

Por Nárnia!

O mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino ficou ainda mais cão e menos bovino do que o habitual. De fato, mesmo, é que até a estrela se rendeu, Inês jaz, o leite está derramado e o rebuceteio tribal armado. No mais, a pedra cantada cantou e o “porradal” comeu no centro da Baixa do São José.

 

26151715599599

TOADA

O Boi Garantido realizou a escolha de suas toadas (genéricas e livres) na noite deste sábado (23), na Cidade Garantido. Ao todo foram selecionadas e anunciadas 20 obras do CD “Auto da Resistência Cultural”.

TOADA II

Uma inovação muito positiva da rubra diretoria foi a  de pagar o prêmio de R$ 4 mil/obra no ato do anúncio aos compositores. O pagamentos dos compositores sempre foi uma novela mexicana nos bois.

 

papo-reto_560043a706ec8

RUFAR

O Boi Caprichoso realizou, também na noite deste sábado (23), na Praça dos Bois, o 1° Rufar do Tambor. A festa lotou a praça e contou com os itens oficiais em apresentações especiais para os torcedores azulados.

RUFAR II

Mais o barulho maior veio da Baixa do São José com a final do concurso à Rainha do Folclore do Boi Garantido. Nove candidatas se apresentaram para o júri formado por vinte pessoas tendo a grande vencedora a parintinense Anny Caroline Barreto.

 

images

– Curumim, ó curumim alesado.

– O que é velho dos infernos além do céu vermelho?

– A Baixa é f…. ou não é?

– Porque, já?

– Vocês rufam o tambor, mas quem faz barulho é o garrote.

– Off Line.

 

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

Pela milionésima vez, repito: edital nos bois é laudas em branco. Quando um edital (toadas ou concurso) for respeitado procurem uma igreja: será o fim do mundo bovino chegando. Até aqui nem pra limpar o “boga” tá servindo: é pior do que com folha de urtiga.

Banner_rapidinha(2)

* Quem estava presente na Cidade Garantido ou assistiu às transmissões do evento viu o óbvio: a coroa deveria ser de Cleandra, Vanessa ou Géssica.

* Foram dessas três candidatas, as melhores performances no palco na segunda parte do concurso: a de apresentação com indumentária completa.

* Na primeira fase, desfile de roupa de banho e pergunta x resposta, nenhuma das candidatas foi superior a Brenda Beltrão com um discurso forte e visceral.

IMG_20171213_090724_692

* A vencedora do concurso teve uma apresentação apagada, abaixo da média e que não empolgou o público. Apesar de muito bonita e bem vestida sua apresentação foi um tanto quanto “água de salsicha” ao som de “Princípio da Festa” de Tadeu Garcia.

* Por outro lado, a vencedora estava vestindo uma criação do artista sensação deste ano: Makoy Cardoso. Uma indumentária lúdica com corações.

IMG-20171224-WA0074

Foto: Élcio Faria

* Quem levou o curral da Baixa do São José à bico foi a candidata Cleandra Tavare: chegou com sangue nos olhos,  garra e gana. Cleandra fez e aconteceu na noite de sábado (do atraso à quebra de protocolo).

* Géssica Costa e Vanessa Costa fizeram apresentações lindíssimas, seguras e técnicas ao som de “Terra Brasileira” de Helen Veras. Mostraram autocontrole, domínio do espaço, da toada e da coreografia. Além, de estarem muito bem vestidas.

IMG_20171213_090658_516

* A vitória de Anny Caroline Barreto abre alguns precedentes à coordenação do concurso e à  rubra diretoria. Uma vez que, fortes eram os rumores de que a ex sócia do Boi Caprichoso seria a escolhida.

* O que está causando todo esse estress tornando a vitória de Anny Caroline um grande rebuceteio tribal não é a pessoa em si. E sim, seu recente passado/histórico no Boi Caprichoso (como item substituto e sócia).

* Outros grandes ícones da Baixa foram itens substitutos (como Verena Ferreira) ou dançaram no Caprichoso e na sua escolinha arte (Patrícia de Góes, Isabelle Nogueira, Alessandra Brasileiro).

* O que as diferem e as deixam distante de Anny Caroline é que nenhuma delas foi sócia do Boi Caprichoso.

IMG_20171213_090752_202

* Pode ser que os jurados escolheram Anny Caroline por ela ter sido “comedida” em sua apresentação, por possuir uma boa postura/porte, por seu biótipo, beleza corporal e facial.  Talvez estes foram os critérios que prevaleceram para sua vitória.

* A verdade é que ao anunciar o nome  da terceira colocada  (Cleandra Tavares) a casa caiu para o concurso.  Ter Brenda Beltrão em segundo lugar é até, razoavelmente, aceitável.

* Porém, quando o nome de Anny Caroline foi anunciado como a nova Rainha do Folclore as reações foram as mais diversas (mais negativas do que positivas).

* Ao conceder sua primeira entrevista como Rainha do Folclore do Boi Garantido, o curral Lindolfo Monteverde (que não estava lotado!) encontrava-se praticamente vazio.

IMG_20171213_090818_789

* As demais candidatas deixaram o local desoladas. Algumas com expressões fechadas e outras às lágrimas como por exemplo Cleandra Tavares.

* Paloma Tavares, a décima candidata que desistiu do concurso) após o resultado postou em sua rede social: “Ainda me perguntam por que saí do concurso“.

* A reação da grande maioria dos torcedores encarnados é de revolta e total descrédito com o resultado do concurso. A “porrada” na vencedora e na rubra diretoria foi instantânea.

IMG-20171207-WA0002

* Não demorou para que uma enxurrada de fotos de Anny Caroline no Caprichoso eclodisse. Apesar de as ter apagado de suas redes sociais antes do início do concurso.

* Anny Caroline pode ter sido precipitada. Brena Dianná supostamente teria anunciado que deixará o item após o festival de 2018. O caminho da nova soberana da Baixa é turvo e tortuoso.

* Patrícia de Góes, Isabelle Nogueira e Rayssa Bandeira passaram por este calvário: revolta e desaprovação da nação encarnada. O de Isabelle e Patrícia só durou até o resultado do festival, já o de Rayssa custou sua cabeça.

IMG_20171220_083904_779

* Esse rubro concurso pode virar um daqueles novelões. Isso por que se alguma candidata resolver partir para a justiça pedindo a anulação do mesmo indício não lhe faltará.

* O edital tanto expõe quanto protege Anny Caroline. Expõe no inciso que cobra o “reconhecidamente torcedora do Garantido” e protege no inciso que proíbe o vínculo associativo com o Caprichoso.  Tecnicamente, o vínculo associativo de Anny com o Caprichoso era inexistente no ato da inscrição.

IMG-20171224-WA0102

* O Boi Garantido emitiu na tarde deste domingo (24), uma nota de esclarecimento sobre a vitória de Anny Caroline: a emenda saiu pior que o soneto. Em fossa cheia quanto menos mexer melhor, o negócio é esvaziar aos poucos pra não levantar forte odor.

* O grandes campeões no concurso de Toadas 2018 (de três a quatro obras) na Baixa foram: os Baías  (Enéas Dias, Marcos Moura e João Kennedy); Paulinho Dú Sagrado e Demétrius Haidos. Ficaram no topo da pirâmide.

IMG_20171213_090636_210

* Logo abaixo, os compositores Vanderlei Alvino (Vandex) e César Moraes com duas obras.

* Parabéns aos compositores contemplados e a nova Rainha do Folclore do Boi Garantido Anny Caroline. A Baixa pode não está em festa por completa, mas está na boca s todo mundo.

* Este cretino colunista que um dia já foi de segunda, sem jamais ter sido de quinta, desejo a todos os seus leitores um natal de muita paz, amor, luz, prosperidade e felicidades.

É só…

Por hoje!

Até a próxima…

#SouVitima!

 

 

 

Um comentário em “Ho! Ho! Ho! “Félas da Pota”!

Adicione o seu

  1. Depois desse concurso deixei de ser garantido. Talvez quando mudar de presidente. Retorno! O boi não tem culpa né? Mas ta na cara que o concurso foi uma farsa. Quem deveria vencer era a Cleandra Talavez. Enfim, espero que o resultado do festival também não seja comprado. Ops.. Tudo isso faz o festival perder a credibilidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: