Garantido cria “Escola de Itens” para preparar jovens parintinenses

O que a gente quer é que a escola sirva para fortalecer também as apresentações de arena”, disse a coordenadora Yanezza Cardoso.

A diretoria do boi Garantido coloca em prática o projeto “Escola de Itens” para preparar jovens parintinenses para atuar como itens substitutas aos cargos de cunhã-poranga, sinhazinha da fazenda, rainha do folclore e porta estandarte.

De acordo com Yanezza Cardoso, primeira dama do Garantido, presidente do grupo Rosas Vermelhas e coordenadora do concurso de escolha da nova rainha do folclore, a diretoria do bumbá vai aproveitar o momento de interesse de várias jovens ao cargo de item para convidar a fazer parte da Escola de Itens.

“Vamos aproveitar esse momento que recebemos esse grupo de meninas lindas e aproveitar para implantar a Escola de Itens. Já fizemos o convite para todos elas. Que elas se sintam convidadas para fazer parte do Garantido, participando não somente de eventos oficiais, mas também na arena”, disse.

Yanezza explicou que as integrantes da Escola de Itens irão participar de apresentações oficiais, eventos culturais e na arena do bumbódromo em uma eventual substituição de itens oficiais e até mesmo em momentos de apresentações especiais nas alegorias, no contexto cênico e em momentos tribais.

“O que a gente quer é que essa escola sirva para fortalecer também as apresentações de arena. Com certeza será de grande importância, porque vai preparar ainda mais essas meninas para quando acontecer alguma eventualidade, é o que a gente não quer é claro, mas se acontecer algum problema com algum item, já vamos ter substitutas aptas para exercer esse cargo”, frisou.

Yanezza Cardoso explicou que a Escola de Itens estará aberta para receber qualquer joven parintinense que queira fazer parte do bloco cênico-artístico do Garantido e se preparar para ocupar o posto de cunhã-poranga, rainha do folclore, sinhazinha e porta estandarte.

“Nós queremos deixar realmente uma substituta para cada cargo e mesmo as que ainda não se adequam ainda ao cargo de item estarão conosco participando em momentos cênicos. Neste mesmo sentido queremos fortalecer a Companhia de Dança Folclórica Garantido Show e tribos indígenas”, concluiu Yanezza.

Foto/Matéria: Marcondes Maciel | Repórter Parintins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: