Do baixo ao alto clero: um profissionalismo de diferença

Por Nárnia!

O resultado da avaliação do Boi Manaus 2017 rebuceteou o episcopado artístico e bumbalesco do mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino dividido entre azul e vermelho que desintegrou-se entre a apresentação e o portfólio. A ampulheta do profissionalismo inverte-se e os pólos não se atraem!

26151715599599

CONCURSO

O Boi Garantido anunciou nesta semana que optou por concurso para escolher a new red queen da Baixa do São José. As inscrições acontecem de 20 a 30 deste mês e a grande final será no dia 23 de dezembro na Cidade Garantido.

CONCURSO II

Também nesta data, 23.12, acontecerá a final da escolha das toadas para o festival de 2018 com a participação popular. O Boi do Coração promete um evento ainda maior melhor que o do lançamento de seu tema.

 

papo-reto_560043a706ec8

AFRONTOU

O Boi Caprichoso, diferente do que aconteceu no lançamento do rubro tema, anunciou mais um de seus eventos no mesmo dia da festa encarnada para escolha da rubra rainha e de novas toadas.

AFRONTOSO

Na Francesa e no Palmares, a data marca o início do rufar dos tambores da Marujada de Guerra, nos domínios do curral Zeca Xibelão, visando o bicampeonato do Bumbá.

 

images

– Curumim alesado.

– Oi, meu velho!

– E esse rebaixamento do Tony?

– O senhor não concordou?

– Não. Pelo contrário.

– Então?

– Será o único?

– Off Line.

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

O que define um artista? Obviamente, que a primeira qualidade apontada seria o talento: e o é. Contudo, o que faz o artista não é o talento: é o PROFISSIONALISMO! Artistas com talento temos aos montes…

Banner_rapidinha(2)

* Ao optar pelo concurso [aberto] na escolha de nova rainha red, a Baixa do São José dá sinais de que aconteceu algo no processo.

* É do conhecimento do Reino Mineral que a primeiríssima opção para ocupar o lugar de Isabelle Nogueira era Edilene Tavares. Por dois grandes motivos: ter sido item substituto e, o principal, nativa da gema da Baixa do São José.

* Porém, Brilho de Fogo, o que faz ninho/morada na Armando Prado, cantou ao cretino colunista que partiu da própria Edilene a decisão de continuar no item de Porta-estandarte.

IMG-20171114-WA0067

* Ao abrir mão de trocar de item, a nova queridinha dos Perrechés “forçou” a Baixa do São José a não correr maiores riscos de uma escolha direta.

* Com o concurso aberto, não há mais francas favoritas devido ao leque de opções que se abrirá, ou seja, quem entrar estará no game em pé de igualdade.

* Há que se ressaltar que esse pé de igualdade refere-se à oportunidade, apenas. A candidata que reunir talento, beleza e condições de disputa previstas no concurso levará uma vantagem sobre as demais.

IMG-20171108-WA0008

* Com a disputa aberta e franca é primordial que as candidatas zelem por seus nomes e figuras. Neste sentido, doutrinar seus fã clubes e apoiadores é primordial. Gerando assim, um marketing pessoal positivo nas redes sociais a fim de conquistar simpatizantes e gerar um engajamento espontâneo e agregativo.

* Como fazer uma campanha nas redes sociais que reúna marketing pessoal e engajamento? As candidatas devem ser aplicadas, manter-se livre de polêmicas e discussõe “bestas” e desnecessárias (isso vale para seus próximos, FC, apoiadores e assessores). Além de produzir postagens positivas que ressaltem suas qualidades sem diminuir ou satirizar as das demais.

FB_IMG_1510101134896

* O processo de escolha das toadas do Boi Caprichoso segue a todo vapor está semana com as primeiras audições para a definição. Entram em campo as toadas estratégicas.

* O cretino colunista já ouviu algumas obras [algumas bem diferentes e propostas bem ousadas] dos grandes compositores e pode afirmar que os mesmos vieram com inspiração total para a busca do bicampeonato. A disputa será de alto nível.

IMG_20171110_092236_016

* O rebaixamento do vice-prefeito, secretário municipal, Amo do Boi e pré-candidato a deputado estadual Tony Medeiros no Boi Manaus 2017 evidência duas coisas: 1. A necessidade de uma reinvenção/atualização de sua carreira; 2. Priorização de sua imagem.

* Medeiros precisa tomar uma decisão do que é mais importante neste momento e qual carreira priorizar: se a artística ou a política. É humanamente desgastante exercer várias funções ao mesmo tempo.

IMG_20171110_094303_592

* Estar mais do que provado que carreira bovina há tempos deixou se agregar votos no âmbito partidário eleitoral. Na última eleição majoritária, os bovinos não chegaram à casa dos mil votos dentro de seus currais eleitorais (Parintins).

* O resultado do rebaixamento do Amo red aumentou ainda mais a cobrança por sua saída, interna e externamente, do item. O rubro presis Fábio Cardoso está com um tremendo abacaxi para descascar.

* A fase que derrubou grandes e elevou pequenos e médios na Avaliação do Boi Manaus 2017, a dos portfólios, teve seus destaques positivos e negativos de formas inequívocas.

20171107_203514

* Os melhores, não necessariamente nesta ordem, portfólios (esteticamente) apresentados foram: Cézar Pinheiro, Helen Veras, A Toada, Renato Freitas, Israel Paulain, Jr. Paulain, Sebastião Jr.

* Não é difícil entender porque os irmãos Paulain estão entre os melhores apresentados, uma vez que os seus materiais foram entregues, e suponhe-se produzidos, por João Fernandes (membro da Comissão de Artes).

IMG-20171110-WA0059

* Os portfólios com melhores avaliações, também não necessariamente nesta ordem, foram: Sebastião Jr., Carrapicho, Cézar Pinheiro, Carlos Batata, A Toada, Márcia Siqueira, Israel Paulain e Jr. Paulain.

* Os piores portfólio apresentados foram todos os demais e suas notas finais foram catastróficas. Nesse imbróglio estão todos os cleros bovinos:  pequenos, médios e grande artistas.

É só…

Por hoje!

Até a próxima…

#SouVitima!