Eurico e Brant celebram vitória e urna suspeita decidirá eleição na Justiça

No “pleito regular”, o candidato de oposição Julio Brant bateu Eurico Miranda na eleição do Vasco. Porém, uma “urna da discórdia” levará a votação para a justiça.

No “baú da discórdia”, Eurico ganhou amplamente: foram 428 votos contra os 42 de Julio Brant, além dos 4 de Fernando Horta, que abriu mão de sua candidatura em nome da de Julio.  No entanto, decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que se o vencedor não tivesse uma margem de votos superior ao número de sócios em situação possivelmente irregular, estes seriam analisados em juízo.

“No caso de a chapa vencedora obtiver margem de votos superior aos colhidos na urna em separado, os votos acautelados poderão ser descartados e promulgado o resultado da eleição; No caso de a chapa vencedora obtiver margem de voto.

Nas outras seis urnas “regulares”, Brant alcançou uma vitória por 1.933 a 1.683, diferença insuficiente para dar por encerrado o disputado pleito ocorrido no ginásio de São Januário.  Ao final da contagem, as duas chapas deixaram p ginásio cantando vitória.

Julio, por exemplo, deixou clara sua indignação sobre a “urna da discórdia”: “Todas as urnas foram parelhas. Foi uma disputa bonita, democrática e, nas urnas limpas, vencemos quase todas elas. Não é razoável uma urna separada. Esperamos agora que o resultado natural seja ratificado na Justiça e o Vasco comece uma nova história”. Perguntado se o via como o novo presidente do clube, a reposta foi taxativa. “Sem dúvida. Não só eu como a maioria dos sócios”.

Por sua vez, Eurico debocha de Brant: “Algum dia considerei ele meu adversário? Tem de comer muito angu para ser meu adversário”, disse. O presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro de Carvalho, publicou documento no site oficial dando a vitória a Eurico Miranda, mas advogados de Brant desconsideraram, alegando que a eleição não teve resultado homologado.  Os 474 sócios que votaram na “urna da discórdia” ingressaram de forma maciça no fim de 2015, antes do encerramento da categoria “sócio esócio-geral”, plano mais barato que dava direito a voto. A votação, que se iniciou às 9h, terminou às 22h e apuração só se encerrou por volta das 3h. Brant e Campello deixaram o ginásio bastante hostilizados pelos aliados de Eurico.

Matéria: Bruno Braz / Léo Burlá

Fonte: Uol Esportes

Foto: André Durão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: