Acorda Alice: o país [bovino] não é das maravilhas!

Por Nárnia!

Atrás do coelho, Alice cai no buraco do mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino dividido entre azul e vermelho muito distante de ser o país das maravilhas. Embora, haja diversas Rainhas de Copa e Chapeleiros Malucos e raríssimos Cheshire ambos os contos (infantil e bumbalesco) são parecidos.  No clássico de Lewis Carrol, a voz da sabedoria diz: “Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve“.

 

26151715599599

NIVER

O Boi Caprichoso comemorou na noite de sábado (21), seus 104 anos de fundação no curral Zeca Xibelão distribuindo 500 DVDs 2017 para torcedores e sócios.

NIVER II

Desfalcados da grande maioria dos itens oficiais, os femininos 100%, o Boi Caprichoso apresentou seus reforços para 2018 (Sidney Resende, Elio Siqueira e Carla Santos) além da reestruturação organizacional de sua diretoria na festa comandada por Edmundo Oran e David Assayag.

 

papo-reto_560043a706ec8

RESULTADOS

Dois resultados obtidos com o Seminário de Avaliação do Festival 2017 será apresentado no próximo dia 03 de novembro pelo Boi Garantido sob nova direção/presidência.

RESULTADOS II

O principal deles será a apresentação do rubro tema para 2018 idealizado pela reformada Comissão de Artes da Baixa do São José e a outra é a troca de itens oficiais.

 

images

– Curumim alesado.

– Oi meu velho!

– Teu boi têm lacunas?

– Não!

– E esses reforços?

– Reforços não: seleção!

– Sele o quê…?

– Ção!

– Off Line.

 

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

O talentoso apresentador blue Edmundo Oran receber um pouco menos de 200 votos para participar do Boi Manaus causa perplexidade [no contexto do ocorrido], não mais que que os braços cruzados após a negativa para a entrada direta no evento. De atração solo restou-lhe a constrangedora condição de participação especial. Que fique a lição: voto pede-se, conquista-se e ganha-se com braços descruzados e muito trabalho e engajamento.

Banner_rapidinha(2)

* Por falar em Boi Manaus, evento que completa 20 anos e será realizado na Ponta Negra nos dias 23 e 24 próximos, traz novidade. #Fixa.

* Por sugestão dos artistas participantes, visando a rotatividade no evento, a edição 2017 do Boi Manaus contará com uma Comissão Técnica de Avaliação. #Ui.

* O intuito dos artistas, em consenso com a Manauscult, é de que a Comissão Técnica aponte os três artistas que se apresentaram abaixo da media entre todos os participantes do evento. #Caprichem.

* Os três com avaliações mais baixas no entendimento da Comissão Técnica não participarão do Boi Manaus em 2018. E três novos artistas ocuparão seus lugares no evento. #AcessoEDecesso.

* Estes três novos artistas sairão do Festival de Toadas que será realizado em março de 2018 realizado por aquela secretaria. #JanelaProSucesso.

* Para isso a Comissão Técnica reuniu-se com a direção da Manauscult na tarde deste sábado (21), para definirem os critérios de avaliação. #Rigidos.

Foto: Stefannie Schmidt
Foto: Stefannie Schmidt

* A Comissão Técnica é formada por cinco integrantes. Três deles indicados pelos artistas (Cid Soares, Nonato Torres e Ney Amazonas) e dois indicados pela Manauscult (Sinny Lopes e Francis Madson). Estes últimos, atuaram como jurados do 60° Festival Folclórico do Amazonas. #TaOk.

* Trata-se de uma ideia interessante uma vez que incentivará os artistas [os mais acomodados!] à apresentarem shows mais elaborados se quiserem continuar no evento. Despertando, assim, uma concorrência salutar entre veteranos e “novatos”. #SoOsMelhores.

* O rubro tema para 2018 será lançado em novembro. Mas, as primeiras linhas gerais do mesmo são levantadas desde já: não amazônico, não monossilábico, porém de cunho folclórico com um viés popular. #StandBy.

* Quanto a troca de itens, nos bastidores da Cidade Garantido é dada como certa a substituição da atual rubra cunhã Rayssa Bandeira pela atual Rainha do Folclore Isabelle Nogueira. #Hum.

* Outra troca “cantada” seria [ênfase na palavra!] a de Tony Medeiros do item de Amo do Boi. Para o seu lugar, nomes foram levantados, porém nenhum teria havido consenso e definição. #Sera?SeiNao.

* Brilho de Fogo, o que faz ninho na Armando Prado, cantou ao cretino colunista que a ex Porta-Estandarte e Cunhã-poranga Verena Ferreira fora contactada pela atual diretoria da Baixa. #Eita.

* A suposta estratégia seria realizar a realocação entre os itens de Rainha, hipoteticamente vago com a unção de Isabelle, e o de Porta-Estandarte. #TimeRed?.

* Ainda de acordo com a ave da Armando Prado, outros nomes encarnados poderão ser escritos de azul e defender a Francesa. Todos oriundos da área artística. #VemQueVem.

* Um caso inusitado estar marcando a seleção de toadas do Boi Caprichoso deste ano. Trata-se das toadas [sim, no plural] “Imbatível Galera“. #Treta.

* Foram inscritas duas toadas com o mesmo nome pertencentes a compositores diferentes. Uma de Judson Souza e parceria e a outra, de Naief Queiroz e parceria. #Manas.

* Coincidência [ou não!] as toadas foram inscritas no portal do compositor em datas diferentes com um intervalo de tempo. Esse caso, confundiu um pouco o “tráfico” de demos. #Aaff.

* Outro caso inusitado será, se confirmada a informação, a gravação do CD blue e do rubro CD no mesmo estúdio. Isso porque tanto Caprichoso quanto Garantido gravariam seus CDs no ABM Studio de Alysson Low. #TheBest.

É só…

Por hoje!

Até a próxima…

#SouVitima!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: