Governo do Amazonas garante apoio aos artistas do boi

Governo do Amazonas garante apoio aos artistaO Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), assegurou apoio aos artistas do boi em atividades que ajudem a divulgar o Amazonas, como o Boi Manaus e o Carnaboi.

O compromisso do governador Amazonino Mendes foi firmado pelo presidente da Amazonastur, Orsine Junior, aos artistas do boi-bumbá em reunião no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na noite desta quarta-feira (11).

Eventos de promoção que possam atrair e aumentar o fluxo de turistas no Estado são prioridades da nova gestão. Além do mais, atividades de divulgação turística que envolvem apresentações com artistas de boi-bumbá são sempre realizações de sucesso, conforme o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior.
“São opções a mais na atração de turistas. Já temos eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado que são tradicionais e fazem parte de um calendário anual. Porém, precisam ser incrementados. Vamos ajudar na promoção e divulgação. Mas, o formato inicial dessas festas devem ser retomados, uma vez que sofreram várias modificações ao longo dos últimos anos” afirmou o presidente da Amazonastur.

Durante a reunião, as tratativas para realização do Carnaboi já tiveram início. Esse foi o primeiro encontro do grupo dos artistas do boi-bumbá com a nova gestão da Amazonastur.

Segundo o cantor Arlindo Júnior, os cantores demonstraram satisfação com o resultado da conversa. “Por mais que tenhamos pensamentos diferentes nesse grupo, estamos remando todos para o mesmo lado em prol de resgatar e, consequentemente, fortalecer esse movimento dos artistas do boi-bumbá. Isso vai gerar reflexo na economia, no turismo e na cultura” disse o cantor.

IMG-20171012-WA0062IMG-20171012-WA0061IMG-20171012-WA0060IMG-20171012-WA0059IMG-20171012-WA0058

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: