GARANTIDO NOMEIA SUA COMISSÃO ELEITORAL

A Diretoria do Boi Garantido publicou portaria nº 002/2017 em que substitui o juiz aposentado Jorge Alberto Mendes Júnior do cargo de presidente da Comissão Eleitoral que vai coordenar o processo de escolha da nova diretoria da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido para o triênio 2018/2020. Para ocupar o cargo de presidente a diretoria do Garantido nomeou Atlan Bonfim de Souza Kimura.

Na mesma portaria houve a substituição do membro da Comissão Eleitoral Leopoldo Mendonça de Souza, sendo nomeada em seu lugar a técnica do Cartório Eleitoral de Parintins Mirtes Fernandes de Matos. De acordo com a portaria a advogada Aldemara Kimura de Menezes permanece como vice-presidente, Glaucieles Tavares Alves (membro) e Lucas Cezar José Figueiredo Bandiera (membro), sendo nomeado também como membro Antonio Mariano Silva, técnico do TRE-AM.

Jorge Alberto Mendes Júnior justificou que terá um compromisso fora do Estado na mesma data da eleição do Garantido e por este motivo não poderá permanecer o cargo. Os membros da comissão são pessoas com experiência em processos eleitorais da Associação Folclórica, tendo participado, inclusive, de outros pleitos na entidade folclórica.

A eleição do Garantido está marcada para ser realizada no dia 24 de setembro, em Parintins e simultaneamente em Manaus, das 8h às 17h. Em Parintins o pleito acontece na Cidade Garantido e em Manaus no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida.

A nomeação da Comissão Eleitoral, assinada pelo presidente da entidade folclórica, Adelson Albuquerque, atende a uma exigência do Estatuto da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, de acordo com o artigo 36, considerando, o uso da competência que lhe confere o artigo 51 do Estatuto Social.

A Comissão Eleitoral será responsável pela realização das eleições para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Presidente, Vice-Presidente e Membros do Conselho Fiscal e de Ética da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, referente ao triênio 2017/2020.

Por força desta portaria a Comissão terá como competências dirigir, coordenar, fazer realizar o pleito, apurar seu resultado e dar posse aos eleitos, podendo ainda editar resoluções estabelecendo as regras e procedimentos para realização do pleito, nos termos das normas estatutárias; solicitar à Presidência e aos Conselhos de Ética e Fiscal as informações necessárias para a validação dos pedidos de registro das chapas; deliberar sobre os recursos impetrados; decidir acerca dos pedidos de registro de candidatura e decidir sobre os casos omissos.

Foto: Reprodução/Boi Garantido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: