Sócios lotam Ilha Verde e dizem sim a Marco Aurélio e Tatiane Barros

Totalmente lotado de sócios e torcedores, o Show Club Ilha Verde recebeu nesta sexta-feira, 1º de setembro, o lançamento oficial, em Parintins, da campanha de Marco Aurélio e Tatiane Barros à presidência do Boi-Bumbá Garantido.

Os candidatos adentraram ao clube entoando toadas clássicas do boi encarnado e acompanhados de ritmistas da Batucada. Dentro do Ilha Verde, Marco e Tati foram ovacionados pelos sócios-torcedores que prestigiaram o lançamento. Na primeira grande reunião da chapa em Parintins, os sócios e torcedores tiveram a oportunidade de conhecer as principais propostas de Marco Aurélio e Tatiane Barros a serem implementadas na presidência.

Em seu discurso, o candidato a presidente Marco Aurélio enalteceu que seu maior objetivo na presidência será transformar o Boi Garantido em uma instituição ainda maior, reconstruindo o boi e trazendo de volta o respeito ao povo da Baixa do São José exterminando problemas crônicos que existem na associação folclórica.

“Assumo um compromisso com os herdeiros de Lindolfo Monteverde, com a velha guarda, com a juventude e com as crianças. Reabriremos a Universidade do Folclore Paulinho Faria, abandonada na última gestão. Viabilizaremos recursos para melhorar as instalações dos nossos galpões. Resgataremos um boi de arena vencedor, tratando com muito zelo todos os itens, em especial os itens coletivos como Batucada, vaqueirada, tribos e principalmente nossa galera”, garantiu.

Tatiane Barros, candidata a vice-presidente, foi enfática no seu discurso ao afirmar que se dedicará de forma intensa para resgatar os projetos sociais do Garantido, administrar o boi com seriedade, pagando artistas e fornecedores em dia, valorizando torcedores, brincantes e artistas, e levando um boi forte para a arena.

“Eu quero o respeito Garantido de volta e que toda a nação vermelha e branca no ano que vem, na galera, chore de emoção com um boi lindo, contagiante, apaixonante, que a gente olhe para nossos brincantes que se doam demais e veja o sangue nos olhos para trazer a vitória”, salientou Tatiane.

No primeiro grande encontro de Marco e Tatiane com os associados, sócios de referência do Boi Garantido declararam apoio incondicional à chapa. O vice-prefeito Tony Medeiros, os ex-presidentes Telo Pinto e Zé Walmir, o consagrado artista Antônio Cansação, a neta do fundador de Lindolfo Monteverde, Cleumara Monteverde, o líder Sateré-Mawé, Aldemir Sateré, e o neto do saudoso batuqueiro Porrotó, Euclides Porrotó, conclamaram seus votos a Marco Aurélio e Tatiane Barros.

IMG-20170902-WA0011IMG-20170902-WA0014IMG-20170902-WA0012IMG-20170902-WA0010IMG-20170902-WA0009