Rubra eleição: rumos e entraves

Por Nárnia!

A eleição suplementar no Amazonas rebuceteia o dia de hoje. Mas, outra eleição (não menos rebuceteante!) é o destaque e o assunto peincipal do mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino dividido entre azul e vermelho: a da Baixa do São José. O TRETribunal Rebuceteador Eleitoral – estar com um olho no peixe o outo no gato… Ou seria no rato?

 

26151715599599

RITMO

As chapas que disputam a preferência, a simpatia e o voto do rubro eleitor põem na rua aquilo que foi traçado em “casa” levando em conta anseios e demandas relatadas por sócios e torcedores. As ações na rubra eleição, o “Game Of Thrones Perreché”, seguem em ritmo tenso e intenso de marketing e lançamentos.

SEDUÇÃO

Em disputa, não só a cadeira de presidente e, consequentemente, o poder da Baixa do São José como também a visibilidade e a relevância do cargo. Sem contar, em gerir o segundo maior orçamento da ilha (R$ 10 milhões/ano) só perdendo para o do próprio município/prefeitura.

RUMOS

Em jogo, os novos rumos da Baixa do São José naquilo que muitos sócios e torcedores denominam de resgate e ou retorno da supremacia encarnada no festival. Em uma macrovisão, um ponto ainda mais crucial: romper com o “novo” Garantido, fazer as pazes com o “velho” ou construir um novíssimo Garantido.

RUMOS II

Mas, estes rumos se põem em um plano paradoxal ao analisar as três chapas em disputa. Caberá ao eleitor do São José saber aonde quer chegar, como quer chegar e qual o caminho para chegar lá. Pois, avançar ou retroceder é apenas uma questão de interpretação e ponto de vista da realidade absoluta, nua e crua.

papo-reto_560043a706ec8

ENTRAVES

Em política, ainda mais na bovina, não existe a chapa perfeita e ou a dos sonhos: o que existe é a chapa bem composta e disposta. Nesse sentido, o cretino colunista vislumbra entraves para os três candidatos a serem superados se quiserem sentar na cadeira ocupada por Adelson Albuquerque.

ENTRAVES II

Começamos pela chapa da situação, Fábio Cardoso e Messias Albuquerque, contra a dupla o histórico de duas derrotas em três anos, o desgaste natural de quem está no poder e a situação de quitações de contratos.

ENTRAVES III

A chapa de oposição, Marco Aurélio Medeiros e Tatiane Barros, há mais tempo na rua (desde dezembro de 2016) parece não “decolar” apesar de ser composta por um membro de uma família influente dentro e fora do Garantido e de um item queridíssimo da Baixa do São José.

ENTRAVES IV

A outra chapa de oposição, Antônio Andrade e Cel. Rogério, a mais bem vista por sócios e torcedor, possui três potenciais entraves: os R$ 10 milhões em dívidas deixados em dois anos de gestão (proporcionalmente, a maior entre todos os ex-presidentes), a sombra “Delta” da criação e os canhões das outras duas chapas voltadas para si.

images

– Ó grande espírito vem falar comigo!

– Eis-me aqui, ó curumim alesado da Francesa.

– Vós que sois o mais sábio dos bovinos além do céu vermelho responda-me: novo, velho ou novíssimo [Garantido] qual destes preferes?

– O novo com velhas práticas, o velho com práticas velhas e o novíssimo com ambas. Esses adjetivos são o que são curumim: adjetivos. Não significam nada. O que irá, realmente, transformar o meu garrote é o pensamento, as ações e as intenções de quem o presidir.

– Saindo pela tangente, meu velho?

– Jamais.

– Então, responda-me!

 – Prefiro o Garantido: sem adjetivos!

– Off Line.

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

A Câmara Federal brasileira, o parlamento do povo, foi enérgica com uma presidente sob a acusação de irresponsabilidade administrativa e covarde/submissa com um presidente sob a acusação de corrupção e obstrução da justiça.  A política praticada pelos aliados de Temer é tudo aquilo que o brasileiro está de saco cheio e que no momento certo (assim como muitos justificaram o SIM dado a ele) saberá cobrar-lhes o preço da submissão e da covardia: falam grosso com uma mulher e fino com um homem. O eleitor está vendo, Vossas Excelências!

Banner_rapidinha(2)

* Não só de entraves vivem as chapas em disputa no Boi Garantido. Há pontos positivos que as sustentam. #LadoBom.

* Fábio Cardoso tem a seu favor um Garantido mais organizado, transparente quanto à administração dos recursos e o fim dos leilões, penhores e protestos de artistas e kaçauerês iguais aos anos que houveram fartura de dinheiro tanto quanto pinos e calotes. #Maxima.

* Marco Aurélio tem a seu favor seu histórico de vida e o próprio nome dentro do Boi Garantindo como referência. Além, do respeito que muitos sócios e torcedores têm por sua figura. #UmBomHomemBomNome.

* Antônio Andrade tem a seu favor um Garantido duas vezes campeão, sendo por suas mãos um tetracampeonato e o CD duplo de 2002 (um dos mais bonitos da discografia perreché na voz de Edílson Santana). #AnosMitologicos.

* Os lançamentos das campanhas presidenciais da Baixa do São José iniciaram com a chapa Marco Aurélio e Tatiane Barros em Manaus, no Olímpico Clube onde reuniu eleitores, apoiadores e simpatizantes da chapa. Além de curiosos e convidados. #Start.

* A chapa Fábio Cardoso e Messias Albuquerque farão o seu lançamento na próxima sexta-feira (11), no Ilha Verde, em Parintins. #Sucesso.

* Antônio Andrade e Cel. Rogério também realizarão o lançamento de sua campanha em Manaus nas próximas semanas com data e local a serem definidos. #NoAguardo.

* Outro detalhe são os slogans  das chapas: “Paixão, ousadia e credibilidade” (Fábio); ” O respeito Garantido de volta” (Marco) e ” Um Só Garantido” (Antônio). #Tematicas.

* Neste quesito, já se tem um vendedor na visão e percepção do cretino colunista: Antônio Andrade. Slogan curto, profundo, popular e de grande apelo coletivo. #SemDuvidaOMelhor.

* Pode ser que a inspiração tenha vindo da Francesa, do slogan da chapa 01 (Babá e Jender) vitoriosa na eleição blue de 2016: “Unidos somos mais fortes“. #IrmasSiamesas.

* E por falar em eleição, no Movimento Marujada houve mudanças na corrida presidencial do ano que vem. Antes viria Saulo Vianna, mas esta semana o quadro mudou. #MissaoAbortada.

* Sai Saulo e entra Keynes. Ao que tudo indica a disputa será a seguinte: pela situação a chapa formada por Keynes Breves e Larissa Vasco e pela oposição a chapa formada por Beto Vital e Felippe Abrahin. #NomesLancados.

* O presis do Conselho Fiscal do Boi Caprichoso, Saulo Vianna, construirá sua imagem junto ao sócio em direção a eleição de 2019. Ou seja, para a sucessão do presis blue Babá Tupinambá. #ElementarMeuCaro.

* Retornando à rubra eleição, o cretino colunista arrisca que a mesma ruma para a polarização entre duas chapas que prespresntam o passado e o futuro não necessariamente nesta ordem. #DuasNaFrente.

* Se uma é pouca, duas é boa, três é demais.  Então, o que dizer de uma quarta torcida na Franvesa? Senão, rebuceteio [e dos grandes!]: assim é o nascimento da Independente Garra Azul. #EpareMinhaMae.

* A torcida, independente, nasce da dissidência da torcida oficial Raça Azul após a lavagem de roupa suja acompanhada em grupos de Whatsapp e pelas redes sociaia. #OmoEVenish.

* Hoje a Raça Azul está praticamente vazia em termos de componentes. Já que após a montagem da Comissão Administrativa a maioria esmagadora dos integrantes resolveram seguir o presidente deposto Herbert Botelho. #VazouVazaram.

* Essa queda de braços entre Raça Azul e Garra Azul ainda renderá muito. Mais muito mais do que talco Barla em have. #VaiVendo.

 

É só….

Por hoje!

Até a próxima…

#SouVitima!!!