Na Baixa, o bicho tá pegando; Na Raça, ele já pegou

Por Nárnia!

Como bem descreve o cretino colunista o mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino dividido entre azul e vermelho, de fato, é tão cão quanto bovino: vão-se as eras e eras e essa característica não mudará. O bicho está pegando e os rebuceteios tribais causando.

 

26151715599599

 

FESTA DO CARMO

Depois das emoções da festa profana, o Festival Folclórico de Parintins, a ilha vive as emoções da festa divina: a Festa do Carmo. O parintinense, nos últimos quinze dias, demonstrou todo o seu amor, fé e devoção a sua padroeira.

CARNAVÁLIA

Aconteceu no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sulamérica, a quarta edição da Feira de Negócios do Carnaval – Carnavália-Sambacon. A feira reúne toda a cadeia produtiva do carnaval entre fornecedores, empreendedores e profissionais atuantes no mercado da folia. Parintins, como grande fornecedora de artistas, não poderia ficar de fora deste evento.

CARNAVÁLIA II

Por sua vez, Caprichoso e Garantido também não poderiam ser diferentes. O prefeito Bi Garcia, Telo Pinto e Chico Cardoso representaram o município e Adelson Albuquerque e Babá Tupinambá representaram os bois com suas respectivas comitivas. André Guimarães, da Maná Produções, acompanhou a “delegação” parintinense.

papo-reto_560043a706ec8

ESTRUTURA

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) levou toda a estrutura necessária para a montagem do stand da cidade. Com o intuito de promover a arte e o artista parintinense e aquela secretaria levou para o Rio de Janeiro maquetes, fotos e vídeos que narram o desenvolvimento das estruturas alegóricas usadas no festival.

ESTRUTURA II

A empresa contratada pela Prefeitura de Parintins, por meio de inexibilidade de licitação, para o serviço de apoio logístico no evento foi a R.M AMOEDO – ME. O valor das notas de empenho são de R$ 161.364,00 (cento e sessenta e um mil, trezentos e sessenta e quatro reais) de 30 de junho de 2017.

IMG-20170712-WA0054

images

– Meu velho, vem falar comigo.

– Diga curumim.

– O que achastes dessa paradinha carioca?

– Como vocês baitolas dizem: “Se lascastes!”

– Off Line.

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

Essa polêmica e novela mexicana sobre a Raça Azul – Manaus era mais do que esperada. Não é à toa que o mundo bovino, porém cão é mais cão do que bovino. As entranhas dos bois são pútridas porque suas vísceras estão em decomposição, contudo são apresentadas aos leigos e “tipo Net” em salmoura. Não podia dar outra: rebuceteio e dos grandes! Tudo isso expõe o Boi que reina desde os tempos mitológicos de Tupã: o das vaidades. Caráter e vaidade não cruzam a linha de chegada.

Banner_rapidinha(2)

* O cretino colunista, curioso de natureza e por excelência, foi procurar saber o que é inexibilidade de licitação. Trata-se dispensa de licitação quando ocorre inviabilidade por não haver competidores ao item licitado. #Resumidamente.

* Rossy Amoêdo, proprietário da empresa contratada, amplia seu leque de atuação como empresário de sucesso. Um extremo conhecedor do carnaval e seus meandros possui know how inquestionável na realização do objeto licitado. #BoaEscolha.

*  Em Parintins, pelo que diz a publicação oficial do Diário Oficial dos Municípios, não há outra empresa especializada em eventos e show (e similares) para disputar com a R.M AMOEDO – ME. #SemConcorrenteSemRival.

* Bico Doce, o senhor de todas as paragens da ilha, cantou na janela do cretino colunista a seguinte canção: é só o início. Bobo foi quem pensou que iria dividir o pirão tucano tendo DNA carbrasista. #PrimeirosOsMeusPapai.

* Os itens bovinos presentes à Carnavália movimentaram o badaladíssimo stand de Parintins. Entre eles: Isabelle Nogueira, Marcela Marialva, Edmundo Oran e Alexandre Azevedo. Mas, foi Valentina Cid quem “roubou” a cena. #AQueridinhaDaNacao.

* Mesmo não viajando ao Rio, a sinhá blue ganhou uma declaração em vídeo de ninguém mais, ninguém menos do que Lucinha Nobre, porta-bandeira da Portela, no qual revela-se sua grande fã. #AQueridinhaDoBrasil.

* Após o término da temporada bovina, ou seja, com a fuga do boi (Caprichoso) e a matança do boi (Garantido), dois itens bovinos já estão com procedimentos cirúrgicos agendados. #SeiosAVista.

* A rubra eleição nem bem começou e já alcançou níveis vulcânicos. Panfletos apócrifos relembrando a prisão de Antônio Andrade foram espalhados na ilha esta semana. É só o começo do Game Of Thrones de Westeros Perreché. #VaiSerPunk.

* Em um áudio, amplamente divulgado, Antônio Andrade esclarece a razão e circunstâncias de sua prisão: em defesa do Garantido. E ratifica: se por defender o Garantido tiver que ser preso, serei preso novamente. #ClaroQueNemBreu.

* A razão da prisão descrita nos panfletos decorreu por conta de uma entrevista na Rádio Clube que acabou desagradando um juiz da cidade que determinou sua prisão. #Típico.

* Mas, o ponto mais revelador do áudio de Antônio Andrade é o que ele fala que esse mesmo juiz propôs um “acordo” para que um item do Caprichoso (sua namorada à época) vencesse em seu item. #HumHum.

* A coluna e seu colunista reafirmam a quem possa interessar que as informações contidas nas notas acima baseiam-se no áudio do pré-candidato à presidência do Boi Garantido espalhado em grupos de sócios da Baixa do São José. #NaoENossaOpiniao.

* Ainda sobre Antônio Andrade, ele dominou a semana, em entrevistas ao programa “Manhã Interativa”, do jornalista Ronildo Tiradentes, afirmou com todas as letras e pontos que Chico Cardoso continuará fora do Garantido em sua gestão. #MandouRecado.

Edwan Oliveira também foi mencionado pelo pré-candidato. Segundo Andrade, Oliveira respeitou o Boi Caprichoso e o Boi Garantido ao fazer um trabalho profissional em ambos e que o mesmo é uma peça chave para a Baixa do São José. #BolaCheia.

* A chapa da situação, Fábio Cardoso e Messias Albuquerque, lançou sua campanha na rua e na rede essa semana com sua logo e slogan. #TaNaMidias.

IMG-20170712-WA0036

* Visitas, conversas e cerco de alianças e apoios movimentaram a agenda da chapa. Paixão, ousadia e credibilidade são as palavras de ordem dos candidatos que de forma direta mudaram o recente história do Garantido. #Legado.

* O Garantido das confusões, escândalos, dos protestos e leilões ficaram em um passado não tão distante assim.  E o que tudo indica, essa será a plataforma e o discurso da chapa frente às demais. #CadaUmaComSuasArmas.

* Marco Aurélio, da chapa de oposição, esteve em Brasília durante a semana retornando à ilha na sexta-feira. Junto de sua vice, Tatiane Barros, íniciou duas frentes de visita aos sócios. #EmCampo.

* Vários segmentos do boi têm conversado com o candidato para mostrar quais os problema existentes  e quais os pontos a serem melhorados. E a partir dessa conversa, baseado no orçamento, que o candidato está montando suas propostas.#Plataforma.

* Marco Aurélio e Tatiane Barros já possuem uma fanpage oficial de sua chapa para interagir, comunicar e dialogar com os rubros sócios/eleitores. #TaNoAr.

IMG-20170716-WA0004

* A comemoração do título do Boi Caprichoso ainda rende semanas após o resultado. Neste sábado, na boate do Tropical Hotel aconteceu a festa vip de comemoração pela vitória azul. O pajé Netto Simões foi uma das estrelas presnetes ao evento. #ChiqueNoUltimo.

* A coluna e seu colunista agradecem o convite para o evento feito pelo amigo Ronny. Mas, por um problema de última hora não puderam se fazer presente. Mas, fica registrado e noticiado o seu sucesso. #LindaFesta.

* O presi da Raça Azul/Manaus ( Torcida Oficial do Boi Caprichoso) Hebert Botelho rebuceteou o lado azul da força ao expor os problemas internos da torcida nas redes sociais. #ChutouOBalde.

* O motivo já é conhecido e já se viu antes: problemas de relacionamento com os líderes da torcida em Parintins. #EnredoTaoVelhoQuantoAntigo.

* O líder da torcida em Manaus revelou uma jogada para lhe tirar da presidência com o suposto (ênfase!) apoio do líder tribal máximo e supremo: o presis blue. #ATradicionalPernada.

É só…

… Por hoje!

Até a próxima…

#SouVítima!