Festa da Vitória: rebuceteio tem!

Por Nárnia!

O mundo bovino, porém cão mais cão do que bovino dividido entre azul e vermelho viveu na noite sábado, na festa da vitória do Boi Caprichoso no SESI, uma noite de cão. Gente de mais, lugar de menos e confusões de sobra. Vem que tem!

26151715599599

FESTA

O Movimento Marujada realizou na noite de ontem, sábado (08), no SESI – Clube do Trabalhador a festa da vitória do Boi Caprichoso na capital Baré reunindo uma grande massa azul de amor.

FESTA II

O SESI, literalmente, ficou pequenino diante da grande multidão que foi festejar os 3×0 do Boi da Francesa e do Palmares. No palco, as principais estrelas e os itens vitoriosos em noite de gala da Nação Azul e Branco.

FESTA III

Mas, nem tudo foi motivo de festa e de alegria no SESI. Pra começar, a odisséia tribal para conseguir uma vaga para estacionar: uma bagunça generalizada. Outra tarefa hercúlea foi entrar na festa.

 

papo-reto_560043a706ec8

FESTA IV

A festa estava superlotada, ou seja, no limite máximo que comportava o lugar. Andar pela pista foi um teste de coragem e um exercício de paciência. Do lado de fora do SESI, tumulto com os portões fechados e torcedores querendo entrar.

FESTA V

Apesar da ordem do presis blue, Babá Tupinambá, de abri-los por questão de segurança e de capacidade retornou a serem fechados para reclamação geral. Mas, o pior estava por vir.

???

A pista contava com apenas um bar gerando uma fila quilométrica entre uma multidão emprensada qual sardinha na lata. Às 02h da manhã  (em pleno show principal, simplesmente, acabou a bebida (água, refrigerante e cerveja).

images

– Meu velho!

– O que é curumim alesado?

– O que o senhor achou da nossa festa da vitória?

– Como vocês baitolas dizem: bafo!

– Modéstia à parte, a gente sabe fazer festa.

– E terminar também!

– Como assim?

– Em Parintins, a festa da vitória terminou com mão na cara e cara na mão. E em Manaus, com a cara no chão.

– Off Line

fbb4888b-c8ba-4248-bc12-ffa3d51c13fd

O cretino colunista tem um profundo respeito pelo Movimento Marujada, pois lá possuí grandes e queridos amigos. Mas, verdade seja dita: o evento do último sábado foi irreconhecível por ser uma realização do mesmo. Das duas uma: ou o MM foi surpreendido por não ter levando fé no sucesso/proporção do evento e ou desaprendeu fazer evento bovino de grande porte. Foi triste ver confusão na portaria, no bar ao término da bebida, nos caixas para a devolução do dinheiro para quem comprou fichas de cervejas a mais já que não tinha mais bebida no local. Foi um estrondoso regresso!

Banner_rapidinha(2)

* A festa da vitória do Boi Caprichoso foi alegre, divertida e muito vibrante. O clima da Nação Azul e Branca estava contagiante. #NissoFoi10.

* Os shows foram dinâmicos, dançantes e para cima do início ao fim fazendo a galera cantar e dançar com as melhores toadas do Boi da Estrela. #FoiMassa.

* As apresentações dos itens oficiais foram acontento e empolgou os torcedores. Edmundo, David, Prince, Alexandre, Marcielle, Marcela, Brena e Valentina brilharam no palco acompanhado da Marujada de Guerra. #TimeDePeso.

* Uma inovação em evento bovino, o Backstage, aposta do MM, foi um sucesso. O espaço reuniu uma turma VIP, bela e festeira do mundo bovino. #BolaDentro.

* Porém, parou por aí os pontos positivos. Quem estava nos camarotes e ficou sem a pulseira não podia descer à pista para uma “rolezinho” por não ter seu retorno à área assegurada. #TinhaQueFicarOndeEstava.

* Não foi bonito ver o público que chegou ao SESI e encontrou os portões fechados por questão de segurança. Os torcedores mais indignados ensaiaram um balanço nos portões. #BarradosNoBaile.

* Mas, isso não foi nada comparado ao ver o público do lado de dentro ter que sair do SESI, atravessar a rua e ir até a loja de conveniência para comprar água, refrigerante e cerveja. #VergonhaAlheia.

* O cretino colunista passou três horas sem tomar uma mísera garrafa d’água. Enfrentou uma fila de doer e quando chegou sua vez acabou a água. Pediu um refri: acabou. A sede era tanta que pediu uma cerveja e adivinha? Não tinha. #FechaLogoMano.

* Claro que o local ideal seria no Sambódromo. Porém, nem com toda a renda arrecada na festa no SESI daria para pagar o “aluguel” daquele lugar que há anos não pertence ao povo de Manaus. #TemDonoEEleNaoGostaDeBoi.

* Para encerrar o assunto festa da vitória, no mínimo o MM deveria emitir uma nota pedindo desculpas aos torcedores pelos transtornos da noite anterior (Sábado, 08). #SeriaUmBomComeco.

* Muitos no mundo bovino, porém cão não entenderam a derrota de Tony Medeiros no item Amo do Boi por uma diferença de 0,6 décimos. #Surpreendente.

* Os rubros fiscais repassaram à Comissão de Artes o feedback dos jurados em relação ao item 06. Os jurados estavam achando os versos de do rubro Amo muito pesados e pessoais. #Elementar.

* O rubro Amo, supostamente, fora avisado do relato dos jurados ao final da primeira noite. Porém o estilo bélico permaneceu nas demais noites. #NemTchum.

* Vele ressaltar que o Boi Caprichoso entrou com impugnação por conta das “ofensas” do rubro Amo ao Amo blue. Mas, a mesma fora indeferida. Pela notas, os jurados puniram Tony Medeiros no próprio julgamento. #RazaoDaDerrota.

* Aliás, três itens masculinos foram para a disputa do Festival apenas com o peso dos seus nomes e, coincidentemente, ou não, todos três perderam. #SoComNomeNaoDa.

* O Boi Caprichoso trabalha a ideia de lançar o seu tema para 2018 já na fuga do Boi no próximo mês, mesmo antes do seu aniversário. #RumoAoBi.

* Falando em 2018, o edital de toadas para o próximo festival também será lançado em breve, já no mês de agosto. Nesse quesito há novidades: Paulinho Dú Sagrado e Chico da Silva são os nomes de peso contratados pelo Boi Caprichoso para a próxima temporada. #TaBrincandoNao.

* Passado o festival e um mistério permanece em Parintins e para a maioria dos rubros torcedores: afinal, o que se fato está por trás da saída de Daniela Tapajós do item de PE? São muitas teorias e nenhum posicionamento tanto de um quanto de outro. #EFilhoOuNaoE?

* A derrota do Boi Garantido já rendeu-lhe, até aqui, uma baixa no quadro de itens. Um renomado item, após a apuração, entregou seu item à rubra diretoria e a comunicou da decisão de deixar a disputa para o ano que vem. #DeForaItem19.

* A rubra diretoria aceitou, não de bom grado, a decisão do item. Mas, pediu que o mesmo só anuncie de forma oficial após a eleição da Baixa do São José. #GanhandoTempo.

* Também foi pedido para que ele (item) usasse esse tempo para repensar sua decisão e voltasse atrás. #Boa.

* A rubra eleição está vindo e tudo indica que será o “Game Of Trhones Red”. As grabres casas [chapas!] buscam apoios nas casas menores para disputar o trono de ferro de “Westeros Perreché”, a Baixa do São José. #LeaoDragaoELobo.

* Lanniters, Starks e Targeryans levantam seus estandartes de olho nos setes reinos da Cidade Garantido. A “Mão do Rei” já decidiu a quem apoiar: a chapa da situação. #PorEssaNaoEsperava.

* Segundo “Brilho de Fogo”, o que faz morada na Armando Prado, o prefeito Bi Garcia deixará o grupo de Telo/Armando a ver navios e reforçará o exército do Leão/Lannister: Fábio Cardoso. #Reviravolta.

#Na casa Stark, o lobo Marco Aurélio faz do Norte sua resistência e marcha com força total rumo a King’s Landing com sua “Tyrrel” de contrapeso. #ReiDoNorte.

# Na casa Targaryen, o “filho do tormenta”, o dragão Antônio Andrade conta com grande apoio dos demais senhores de terra visando Westeros. O rubro dragão ganhou força e adesão após a derrota do garrote. #OPrimeiroDeSeuNome.

* Perguntar não ofende: ainda vai rolar o show da Alcione no próximo dia 14 em Parintins? #ShowPraBoiDormir.

* Ainda falando do resultado do festival, para quem duvida que a primeira impressão é a que fica o Boi Caprichoso ganhou o festival na explanação do tema e, em seguida, na primeira noite. #MantendoATradicao.

 

É só…

Por hoje!

Até a a próxima…

#SouVítima!!!