Boi Caprichoso inaugura neste sábado Centro de Treinamento de Itens Daniela Assayag

Espaço voltado aos itens individuais recebe o nome de ex cunhã-poranga do Bumbá

O Boi-Bumbá Caprichoso inaugura neste sábado, 24, O Centro de Treinamento de Itens, espaço exclusivo para preparação e profissionalização dos itens individuais masculinos e femininos. O local, idealizado pelo presidente Babá Tupinambá e vice Jender Lobato e apoio do Conselho De Arte recebe o nome da jornalista parintinense e ex-cunhã-poranga, Daniela Assayag.

O evento está marcado para às 10h, na presença da diretoria executiva, convidados e familiares da homenageada. O Centro de Treinamento fica localizado no segundo piso do Escritório do Boi Caprichoso, situado na rua Silva Meirelles, centro da cidade.

Daniela Assayag é de família tradicional do Caprichoso, começou a frequentar os eventos do bumbá aos 11, quando seu pai,  Élcio Assayag, a levava para  brincar de boi. Com 17 anos, à convite do ex-presidente do Caprichoso, Geraldo Medeiros, Daniela foi convidada para ser cunhã-poranga, item qual defendeu de 1991 à 1995.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Babá o espaço, além de ser necessário para o aprimoramento dos itens, também foi oportuno para homenagear uma torcedora que tem identidade com o boi Caprichoso.

Arte: William Vieira